Seja feliz enquanto espera!

Esperar não é algo natural para os seres humano. Gostamos do sim, do agora e do prontamente. Mas qual lição existe na espera?

Ficamos impacientes quando temos que esperar por uma comida que pedimos no restaurante, ou se temos que esperar um amigo que já está atrasado 20 minutos, ou quando temos que esperar pela resposta daquela entrevista de trabalho…

Ficamos ainda mais impacientes quando temos que esperar por Deus.

O tempo de Deus é diferente do nosso e, muitas vezes, a resposta para algo que pedimos demora muito mais do que pensávamos.

Essa espera é ainda maior quando temos que esperar a resposta de uma oração que pode mudar as nossas vidas, como o pedido para encontrarmos a pessoa com quem vamos nos casar, ou a nossa independencia financeira, ou a cura para uma enfermidade.

Às vezes, essa resposta vem rápida, porém, na maiora das vezes, essa resposta pode demorar anos.
Ai comecamos a questioner Deus e o porque Ele está demorando tanto em responder ao nosso clamor.

Nos desesperamos, ficamos tristes, perdemos a esperança e infelizmente, algumas vezes, pode-se até perder a fé. E esse é exatamente o ponto que quero conversar com você hoje.

Não deveria existir dor na espera. A espera nos faz fortes e nos aproxima de Deus. São nos momentos de fraqueza e vunerabilidade que nos fortalecem em Cristo e fazem a fé crescer.

Tente ser feliz enquanto você espera. Sua vida não se resume apenas a encontrar alguém para se casar, em se curar ou gozar dos bens materiais. Você é muito mais do que isso. Você está aqui para ser melhor, para evoluir.

Aproveite o momento de esperar e ame seus amigos, abrace seus familiares, ore e aumente a sua comunhão com Deus.

Aproveite os dias de sol, as noites de lua cheia, os bolos de cenoura com cobertura de chocolate, os pés descalços na grama verde. Encontre felicidade nas pequenas coisas e aproveite cada momento e cada dia que Deus te dá.

Seja feliz na espera e aprenda a deixar as coisas maiores nas mãos de Deus!

O Senhor está com você o tempo todo e nunca irá te abandonar.

Lembre-se que a graça de Cristo nos basta e todo o resto são bênçãos que o Senhor escolheu nos dar.

Espere sim, mas espere feliz e seja feliz independentemente da espera!

*DA REDAÇÃO RH. Foto de Melissa Askew no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Mora na Inglaterra, pós-graduada em Fisiologia Humana, adora música e atividade física. Faz de tudo para ter uma dieta saudável, mas não dispensa um delicioso brigadeiro. Ama cachorros, um dia ensolarado e um bom filme. Gosta de cuidar das plantas e cozinhar. Ama sua família e sempre está disposta a ouvir e ajudar as pessoas."Me encanto com o amor de Deus e vibro com cada experiência vivida ao lado de Cristo." - Danielle Luppi Colombari