Seja como o Girassol: escolha a luz e dê as costas para a escuridão!

Idelma da Costa

Aprendendo com os girassóis.

Essa flor é encantadora em vários aspectos. E com ela podemos aprender preciosas lições de vida.

Com o seu exemplo podemos aprender a olhar para o sol, no sentido de luz, de ver apenas as belas coisas que a vida nos tem a oferecer.

Aprender a olhar para o sol e absorver as suas metáforas, vendo apenas o amor puro e simples, do mandamento do amar ao próximo, bem como a si mesmo.

Aprender a olhar para o sol do amor e do perdão. A ser grande em virtudes. A ser autossuficientes, cheios de amor-próprio.

Aprender que a vida é efêmera e que devemos aproveitá-la todos os dias, como se cada dia fosse o último de sua vida. Aprender a ser único. A ser exemplo de vida, contagiando a todos ao fazer o bem.

Aprender a se reinventar diante das adversidades da vida. A evoluir, multiplicando as cores, formando um lindo arco-íris após a tempestade.

Aprender com a dor da desilusão, e seguir em frente sem olhar para o que passou. E sair do comodismo através de atitudes que visem um bem maior em prol da humanidade.

Aprender que cada fase tem o seu encanto. E se desprender do desnecessário.

Aprender a deixar de sofrer com aquilo que não interferirá e nem acrescentará nada. Sabendo que o tempo é o remédio para todas as feridas.

Aprender que, como disse sabiamente Saint Exupery, em O Pequeno Príncipe, “o essencial é invisível aos olhos”.

Leia mais: Não aceite restos! Deus dará a você alguém que o colocará em primeiro plano

E multiplicar os dons que Deus nos deu, compartilhando conhecimentos.

Devemos aprender a olhar os medos e os desafios de frente para vencê-los de cabeça erguida. E como um girassol exuberante, realçar na multidão com simplicidade. Espalhando suas sementes do bem onde quer que vá.

Aprender a ser feliz independentemente de quaisquer circunstâncias, sempre olhando para o lado bom da vida.

Aprender a ser livre, leve e solto.

A se vestir com o amarelo e todos os tons de laranja que trazem calor, lealdade, entusiasmo e vitalidade, refletindo a energia positiva do sol.

E assim viver sem medo de ser feliz.

Ser como o Girassol é escolher se voltar para a luz e dar as costas para a escuridão!

Frase título, revisão e edição: Iara Fonseca

COMPARTILHAR




COMENTÁRIOS




Idelma da Costa
Idelma da Costa, Bacharel em Direito, Pós Graduada em Direito Processual, Gerente Judicial (TJMG), escritora dos livros Apagão, o passo para a superação e O mundo não gira, capota. Tem sido classificada em concursos literários a nível nacional e internacional com suas poesias e contos. Participou como autora convidada do FliAraxá 2018 e 2019 e da Flid 2018.