Se você vacila com a pessoa certa, a errada te mostra como dói

Faça ao próximo aquilo que lhe agrada, o dobro do que faria se fosse para você e terá mais do que o dobro em sua vida!

Seja em casa, nas ruas, no trabalho, durante o lazer, viagem, com amigos, inimigos, familiares ou parentes, conhecidos ou desconhecidos, em qualquer lugar, ambiente ou momento, não faça nada daquilo que não gostaria que fizessem com você, nem faça ser aplicada a seguinte frase somente em seu favor: “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.”

Porque, no final das contas, não permitir que os outros façam o mesmo que você é o mesmo que fazer aos outros aquilo que não gostaria que fizessem com você.

Se lhe dói ser constrangido, não constranja; se você comete erros (e os comete, certamente), não acuse; se você não quer ser julgado, não julgue; se você não quer ser humilhado, não humilhe; se não quer ser ferido, não fira;

Se não gosta de sofrer a deslealdade, seja leal; se não suporta a traição, não traia; se não gosta de determinada música, respeite os gostos alheios.

Enfim, não faça aos outros aquilo que não gostaria que fizessem com você, mas torne hábito, praticar aquilo que gostaria que fizessem com você.

Portanto, admire as qualidades alheias; elogie os encantos de outrem; exalte o que há de melhor naquele que está aprendendo.

Afinal, todos os seres humanos estão nesta jornada terrestre para algum tipo de aprendizado.

Se é professor ou se há algo a transmitir através do conhecimento que um dia adquiriu, tenha paciência, pois, num dia, no passado não tão remoto, talvez, alguém teve a paciência de ensiná-lo(a).

Invista o seu tempo em enaltecer o humilde, em motivar aquele que perdeu o sentido de vida e, assim, fazer aquilo que gostaria que fizessem com você, como em algum momento foi feito!

Não faça a outrem o que não lhe agrada; faça ao próximo aquilo que lhe agrada, o dobro do que faria se fosse para você e terá mais do que o dobro em sua vida!

Se dói ser rejeitado, não rejeite ninguém, se é bom ser amado, ame também!

Afaste da sua vida o que dói, o que machuca, o que não acrescenta, e faça por você tudo o que você gostaria que fizessem, olhe para as suas necessidades como prioridade, sem esquecer que o outro merece também todo amor que você quer receber dele.

A pessoa certa é aquela que te faz bem, que quer o seu bem, se dói e faz sofrer, essa, com certeza é a pessoa errada!

Precisa de ajuda terapêutica chame no direct @rhamuche.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar. Foto de Jonathan Rados no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.