Se você não sentiu essas 10 coisas, significa que seu amor não é real

Resiliência Humana

Se você não sentiu essas 10 coisas, significa que seu amor não é real

Por: Kate Nateras

Só dizer que é amor não é suficiente!

Quando você se apaixona profundamente, deseja de todo o coração que esse relacionamento seja o mais duradouro e puro possível; Você quer que seja um amor longo e sincero, um amor verdadeiro, um amor real.

Você quer que o sentimento seja recíproco e tão forte que nada nem ninguém possa quebrá-lo.

Você está convencido de que está com a pessoa certa, a pessoa certa, a pessoa com quem você sabe que o amor faz sentido, que isso realmente existe e você se convence de que é o amor perfeito … mas isso não é suficiente.

Um verdadeiro amor vai além de sentir que você está com a pessoa certa, vai além de beijos, abraços e carícias; é mais do que um ‘eu te amo’, mais do que borboletas na barriga, mais do que uma reconciliação.

O amor verdadeiro é cheio de sentimentos e emoções, é mais do que um desejo, não se trata apenas de felicidade e de uma vida cor-de-rosa, ele desperta também sentimentos negativos que os desafiarão a saber o quanto se sentem bem juntos.

Se vocês não sentem essas coisas que colocaremos aqui, infelizmente, isso significa que o amor de vocês não é amor, pelo menos, não um amor verdadeiro.

1. Arrepios por todo o corpo

O difícil é não se sentir nervoso quando você vê a pessoa que você gosta, mas quando se ama de verdade esse arrepio se mantém mesmo quando vocês já são um casal e possuem um relacionamento formal.

Manter o amor é uma tarefa cotidiana, e esse é um dos segredos para viver um amor verdadeiro. Veja se seu parceiro e você ainda sentem borboletas como no começo, é disso que se trata.

2. Felicidade constante

Ok. Às vezes é impossível, porque nos relacionamentos há discussões, mas esse ponto refere-se à convicção de que você está com a pessoa certa, que o faz feliz mais do que o deixa com raiva e que, mesmo em momentos complicados, estar juntos é a melhor decisão que vocês poderiam tomar.

3. Liberdade e segurança para mostrar o que você sente

Você não se sente reprimido por mostrar seus sentimentos; pelo contrário, sente-se livre para fazê-lo, não importa o quão vulnerável seja.

Você não sente insegurança e está convencido de que é completamente correspondido.

4. Você vê um futuro juntos

Embora você esteja vivendo o presente, você imagina um futuro com aquela pessoa que ama tanto; os planos que você faz sempre fazem parte disso e é impossível não pensar que você queira ficar com ele por muito mais tempo.

5. O esforço não é exaustivo

Todos os relacionamentos precisam de força, mas o que os diferencia é quando ele não te deixa cansado e muito menos te faz sentir pesado.

Você gosta de dar tudo em suas mãos para que seu amor permaneça vivo; e se sente imensamente feliz, desejando que tudo corra bem.

6. tempo de sozinho

Ambos merecem uma pausa sozinhos de vez em quando, e tudo bem. Você respeita e tira proveito disso, sabe que ele precisa de seu próprio tempo e de estar consigo mesmo e você também.

Você está ciente de que isso ajuda o seu relacionamento e que você não precisa ficar junto dele o tempo todo.

7. Não gera ansiedade

Você não tem ansiedade de nenhum tipo, não desconfia do seu parceiro, não tenta descobrir o que ele faz o tempo todo; Você se sente calmo e sem angústia de que algo possa dar errado. Você sente paz e muita segurança.

8. Ciúme não gera conflitos

É inevitável que haja ciúmes em um relacionamento, no entanto, se o seu é um amor verdadeiro, eles são mínimos, porque entre vocês há muita comunicação, o que ajuda a resolver quaisquer dúvidas ou mal-entendidos que surjam ao longo do caminho.

9. Crescimento no seu relacionamento e pessoalmente

Você entende que um relacionamento também implica maturidade e, do seu lado, não há dúvida de que ambos o estão fazendo.

Você não se sente preso, pelo contrário, percebe que vocês evoluem juntos como uma equipe. Vocês aprendem um com o outro e tiram o melhor de cada experiência.

10. Vulnerabilidade

Para muitas pessoas, é difícil ser vulnerável a outras pessoas, mas quando você sabe que está com a pessoa certa, isso não acontece, porque você não tem medo de se mostrar como é, porque sabe que seu parceiro quer que você seja completamente transparente e te ama como você é.

*Via Cultura Colectiva. Tradução e adaptação REDAÇÃO Resiliência Humana.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia