Porque estar solteiro hoje em dia, incomoda tanto? Vivemos em uma sociedade que nos cobra e impõe muito, mas ainda é nosso o direito de escolher certo?

Às vezes pode ser muito frustrante lidar com tantas perguntas sobre porque estamos solteiros, mas a menos que você conheça alguém muito especial, não permita que o desespero, pressão da família ou sociedade, conduza a situação e te faça aceitar o primeiro que aparecer, somente para evitar a solidão ou para obedecer a padrões.

E por falar em solidão, ‘ela’ não é esse bicho de sete cabeças que pintam por aí.

Eu diria até que a solidão é uma grande amiga, que pode te ensinar muito, sobre o mundo, sobre a vida, sobre você.

Quem pula de um relacionamento para outro num piscar de olhos e não dedica um tempo para se conhecer, para refletir sobre suas prioridades, nunca vai ter certeza sobre o que quer da vida, ou o que procura em um relacionamento.

Quem não sabe o que procura não dá valor ao que encontra, e se você não souber para onde está indo, a caminhada será longa, frustrante e as chances de nunca chegar a lugar algum são grandes.

O que eu quero dizer é que, se você não consegue ser feliz sozinho, não vai ser feliz com outra pessoa também.
Seja leal aos seus ideais, sua essência, seus princípios, e não se sinta na obrigação de ter ou estar com alguém somente para que os outros vejam.

Para amar outra pessoa, você precisa amar a si mesmo em primeiro lugar.

E uma pessoa com amor próprio não vai se atirar nos braços de alguém que não tenha certeza que mereça estar ao seu lado.

Isso também vale para relacionamentos doentios, relações desgastantes, onde sobra tudo e o que mais falta é amor.

Não seja covarde, não viva de aparências, não se anule, não, você não precisa de ninguém que não precise de você.

Se proteja, conheça o seu valor, seja feliz,e que essa felicidade venha de dentro e não dependa de ninguém mais para acontecer.

Eu acredito, que não encontramos o amor, ele é que nos encontra, quando descobrimos nosso verdadeiro valor.

Não aceite menos, do que o melhor que alguém tem a oferecer.

Nunca se esqueça, você merece sempre o melhor!








Jornalista, colunista, filha do Universo e amante da liberdade. Um ser humano que se encanta a cada dia mais com os mistérios da vida e suas dimensões. Escrever pra mim é desejar e eu desejo que seu espirito seja livre e a alma plena. Que o sonhar traga esperança e que a dor traga entendimento. Em minha jornada fiz como missão questionar e explorar os mistérios desse segredo que e viver.