Se você NÃO acreditar que merece, você NUNCA conquista!

Uma das grandes questões que eu vejo para a falta de sucesso e felicidade das pessoas é bem simples, a maioria acha que não merece.

Quando simplesmente achamos que não merecemos, não conquistamos. E eu fiquei nessa por muitos e muitos anos, até aceitar quem eu sou e perceber meus merecimentos. Sim, ainda estou trabalhando nisso, mas já melhorei bastante.

Outro dia resolvi passear e ver apartamentos. Sim, eu pretendo ter um apartamento maior, com uma grande varanda gourmet e um montão de coisas acontecendo no prédio. Não, no momento eu não tenho realmente um dinheiro para isso (pelo menos não algo que valesse a pena) mas fui ver mesmo assim.

O que eu fiz foi não me permitir ficar somente no meu entorno e na minha zona de conforto. E por zona de conforto entenda aquele bairro que eu nasci e me criei, perto da minha família que sempre dizia que morar na Zona Sul era coisa de gente muito rica.

Pois bem, mas eu não queria saber. Fui pesquisar bairros melhores e sim, mais caros. Onde um apartamento provavelmente valoriza bem mais depois de pronto. Sai da minha zona de conforto, como eu disse.

Num primeiro momento eu pensei “o que eu tô fazendo aqui?” Mas logo depois trabalhei a minha mente e disse: Peraí, se eu não mereço então quem merece?

Essas pessoas moram aqui. Elas vivem, comem e trabalham aqui. Elas ganham o mesmo dinheiro que eu. Trabalham o mesmo tanto, ou até trabalham menos, então por que eu não posso?

Confesso que foi um exercício difícil e não sei se ainda me convenci totalmente dele. Mas bem importante.

Precisamos mudar o nosso sistema de crenças e isso implica em olhar para nós mesmos e para o que desenhamos para nós mesmos.

Às vezes, só achamos que merecemos o pouco porque colocamos aquilo na cabeça. Quando percebemos isso é preciso parar tudo e dizer pra si mesmo: Você merece!

Quando eu era criança, cheguei a ser expulsa da piscina (regan) da vizinha, que dizia que eu era pobre e suja. E essa coisa marca e gruda na nossa mente como um chiclete do mal. No final, acreditei nisso.

Mas eu sou só eu. E ao menos que esteja há alguns dias sem banho, não sou suja. E nem pobre.

Naquele momento eu tinha pais pobres, que estavam pobres e depois prosperaram. Então, porque a impressão fica e não colocamos coisas novas lá. Precisamos pensar sobre isso.

Ainda não tenho o dinheiro para o meu apartamento dos sonhos. Mas tenho as listas, sei do quanto eu preciso agora e vou atrás.

Não vou atrás do plano B – qualquer coisa serve – mas do plano A, do apartamento dos sonhos mesmo.

Pode demorar um pouco? Se eu der essa instrução para o Universo, talvez. Mas também posso e vou mudar isso. Só porque eu mereço. Agora.

E você também merece! Acredite que você merece e você vai conquistar tudo o que você quer!

*DA REDAÇÃO RH. Foto de Swarnavo Chakrabarti no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Terapeuta porque adora ajudar as pessoas a se entenderem. Escritora pelo mesmo motivo. Apaixonada por moda, dança, canto, fotografia e toda forma de arte. Adora pão de queijo e café com leite e não pretende mudar o mundo, mas, quem sabe, uma pequena parte da visão que temos dele. Espaço Terapêutico Andrea Pavlovitsch Av Dr. Eduardo Cothing, 2448A Vila Formosa - São Paulo - SP +55 (11) 3530 4856 +55 (11) 9.9343 9985 (Whatsapp) [email protected]