Se sentir infeliz é um sinal de que você não está vivendo o seu propósito de vida!

O propósito de vida é a razão pela qual você acorda todos os dias, o que te motiva, o que te faz feliz. É algo que você escolhe, não algo que você recebe.

Mas infelizmente, muitas pessoas estão se sentindo perdidas e desconectadas do seu propósito. São pessoas que se sentem infelizes e não conseguem sentir prazer em nada do que fazem nem em tudo que são. Isso acontece porque elas não se conhecem profundamente.

A pergunta que sempre me fazem é: como encontrar o meu propósito de vida?

É fácil dizer para uma pessoa que se sente infeliz que ela deve explorar os seus interesses e paixões, que ela deve se perguntar o que ela gosta de fazer, compreender o que a faz sentir viva, o que a faz perder a noção do tempo… mas uma pessoa infeliz, só está infeliz, justamente, porque não sabe responder essas perguntas.

Essas perguntas, certamente, fornecem pistas do que pode ser o seu propósito de vida, mas não determinam que você vai conseguir acessar as respostas porque você só vai conseguir identificar o que te motiva se você se permitir experimentar diferentes atividades, hobbies, cursos, viagens, para sentir o que te atrai mais.

O seu propósito de vida está intimamente ligado com os seus valores e talentos. Mas se você desconhece quais são, fica difícil chegar a uma resposta.

Por isso, eu afirmo que, se você não iniciar um movimento de autoconhecimento, não será possível descobrir o seu propósito de vida.

Se você não souber responder o que é importante para você, o que você valoriza na vida, o que você considera certo e errado, o que você faz bem, o que você quer melhorar, você não vai chegar a uma conclusão de como você pode contribuir para o mundo e como você quer fazer isso.

Você pode até ter uma vaga ideia do que é o seu propósito de vida, mas isso não significa que ele seja fixo ou definitivo, ele pode mudar ao longo do tempo, conforme você cresce, aprende, muda, enfrenta desafios e se decepciona.

Por isso, é importante que você mergulhe no autoconhecimento e escolha um mentor para te ajudar a trazer essas respostas de forma clara para o aqui e agora. Se você não sabe qual é o seu propósito de vida e sente que precisa de ajuda para descobrir, digite PROPÓSITO nos comentários.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de JOSEPH CASEY na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.