Se você deseja entrar no fluxo da abundância, honre o seu pai!

Muitas pessoas duvidam dos conhecimentos trazidos pela Constelação familiar, mas o fato é que eu não conheço nenhuma pessoa que não obteve avanços e melhorias em sua situação financeira depois de aplicar com autorresponsabilidade as orientações dessa ferramenta.

Algumas pessoas dizem que esse processo não deu certo para elas porque ainda guardam muitas críticas, fazem inúmeras cobranças e, inconscientemente, julgam seu pai e se sentem superiores a ele.

É certo que, muitos deles erraram, se ausentaram da responsabilidade, foram abusivos e até agressivos. Nesses casos, não é pedido para que esqueçam o que fizeram e os livrem das consequências de seus atos, mas sim, que olhem para eles como seres humanos imperfeitos que são. Assim como você.

Costumo dizer que os pais são culpados que não tem culpa porque só fizeram o que sabiam, o que conseguiram e só ofereceram o que tinham condições de oferecer. Se observarmos bem, não podemos cobrar atitudes nobres de pessoas que não foram ensinadas a isso, ou até foram, mas emocionalmente não tinham consciência do mal que estavam causando, ou mesmo, sabiam porém, não conseguiam mudar de atitude.

Porque as pessoas só podem oferecer o que tem, o que não tem, não é possível ser cobrado delas. Infelizmente, muitos, ainda não sabem ser bons pais para os seus filhos, mas enquanto você exigir do seu pai o que ele não pode oferecer, a sua vida profissional e financeira será afetada negativamente. Vou te explicar por que.

Quando rejeitamos nosso pai (reclamamos, recriminamos, culpamos, julgamos, cobramos etc.) cultivamos um vazio interior que sempre tentaremos preencher com coisas externas.

É o caso de muitos vícios e também de comida em excesso, prazeres imediatos, gastos descontrolados com compras sem sentido e muitas coisas que acabam causando um desequilíbrio financeiro e prejudicando a nossa vida profissional.

Para prosperar na vida, você precisa acolher o seu pai no seu coração, não é preciso desculpá-lo, apenas honrar a vida que ele te deu, fazendo bom uso dela, olhando para as qualidades dele e trazendo essas forças para você.

Para curar as feridas da sua criança e integrá-lo no seu coração nem sempre é facil, porque é um processo interior profundo, mas necessário para ter sucesso na vida. Cada um de nós tem um desafio diferente, uma ferida diferente e cada caminho para o nosso pai é único.

Mas ao decidir fazer esse movimento você acolhe e equilibra a energia masculina em sua forma mais pura dentro de você e acessa as qualidades dela que são a liderança, a autoridade, o poder de comando, a ação corajosa e consistente que te eleva a outro patamar profissional, por isso você prospera.

Quando você decide parar de focar nos defeitos dele e integrar as suas qualidades você começa a enxergar novas oportunidades e a crescer em seu propósito profissional o que te coloca definitivamente no fluxo da abundância.

Se precisar de ajuda para fazer esse movimento, me chama no direct @rhamuche ou escreva nos comentários “mentoria”.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Ehteshamul Haque Adit na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.