Se um dia ouvir “você merece alguém melhor” da pessoa que ama…

Francisco Galarreta

Se um dia ouvir “você merece alguém melhor” da pessoa que ama…

Se um dia alguém pedir para ir embora porque você merece “alguém melhor”, significa que você realmente merece alguém melhor…

Se por um acaso a pessoa que você gosta lhe dizer que você merece alguém melhor que ela, escute-a com atenção. É que provavelmente ela esteja certa. O problema é que o questionamento inicial sempre é “por que eu não consigo fazer com que ele acredite que é bom o bastante para mim?” Mas esse não é o problema.

Quando alguém diz que você merece alguém melhor é que essa pessoa não consegue te dar aquilo que ela gostaria ou poderia dar, seja por falta de interesse ou vontade. Quem ama quer ficar. Quem ama de verdade quer esforçar-se para tornar-se a melhor opção. Quem ama não desiste e luta para que as coisas se ajeitem.

Se um dia alguém pedir para ir embora porque você merece “alguém melhor”, significa que você realmente merece alguém melhor, significa que aquela pessoa não era suficientemente boa para você.

Aquela pessoa não lhe ama o suficiente para isso e no seu maior egoísmo, insiste em desistir, em descartar a relação, culpando indiretamente você por não ter alcançado as expectativas que supostamente você criou. Na verdade, geralmente quem desiste com a desculpa de que a outra pessoa merece alguém melhor, é uma pessoa imatura que não se preocupa com os sentimentos alheios.

Talvez alguém que entrou em uma relação sem medir as consequências, talvez alguém que enjoou e quer algo novo, talvez alguém que descobriu no meio do caminho que não gostava tanto assim. De qualquer forma, nunca pense que esta frase é algo positivo, pois não é.

Isso, por mais blindado e maquiado que pareça, nunca é amor.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Francisco Galarreta
"O amor nos salva. Escrevo para que as pessoas consigam se entender melhor, escrevo sobre os sentimentos dos outros, sobre os momentos dos outros, sobre a alegria e sofrimento dos outros, mas também sobre mim."