Se respeitar é não esperar que os outros digam que você é importante!

Respeitar a si mesmo e respeitar os outros são virtudes fundamentais que todos devem desenvolver na vida. E não devemos exigir respeito, devemos nos respeitar e nos retirar caso não estejam nos respeitando.

Quando a gente se respeita de verdade, a gente não sente mais a necessidade de ouvir dos que somos importantes para eles! Somos nós quem dizemos isso a quem amamos, sem esperar que eles nos retribuam, mas caso não haja o mesmo apreço, seguimos em frente, sem tanto alarde.

Hoje em dia, sabemos que é importante reconhecer e valorizar as pessoas que nos apoiaram. Frases como “você é importante para mim” e “sua presença é muito importante na minha vida” não são apenas palavras, mas carregam muitas emoções.

Respeitar a si mesmo e aos outros é um claro sinal de autoestima, quem o faz, prova que a realização do próprio potencial e valor é inegociável.

Ter autoestima é sentir que você é uma boa pessoa e que merece ser tratada com respeito.

Às vezes, deixamos de ver o nosso próprio valor ou mesmo de ver o valor das pessoas ao nosso redor e, com isso, perdemos o respeito por nós e pelos outros.

A verdade é que sempre queremos que todos abandonem suas inseguranças e acreditem em si mesmos, mas nem sempre conseguimos fazer isso.

É importante dizer a todos que a gente ama que eles são dignos e necessários em nossa vida, para que nunca se esqueçam disso!

Simples gestos podem significar muito para alguém! Muitas vezes, as pessoas só precisam ouvir que são valorizadas e importantes. E você também!

Quantas vezes você sentiu que só queria ouvir de alguém que você ama que você é importante?

Se você não ouvir ainda nem uma palavra sequer, decida falar para si mesmo o quanto você é importante, porque você é a pessoa que precisa se amar, mais do que qualquer outra no mundo!

Você pode dizer “obrigado” par si mesmo, olhar no espelho enquanto fala, ouvir com interesse as suas angustias, ou desejar “bom dia” a si mesmo. Você também pode se dar pequenos presentes ou escrever um bilhete de agradecimento a você, com frases do tipo “você vale a pena”, “você é forte”, “você tem muito valor” e muito mais.

Um verdadeiro amigo é como um presente precioso. Por que não fazer um brinde ao amigo louco, ao amigo preguiçoso, ao amigo tão intelectual, ao amigo afetuoso e ao amigo quieto também? Todos esses amigos se encontram dentro de você, olhe para dentro e perceba!

Então, o que você está esperando?

Comece a respeitar as suas necessidades, mergulhe nas suas qualidades e divirta-se sabendo o quanto você vale, a tempo de aproveitar a melhor companhia: a sua.

*DA REDAÇÃO RH.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia