Se perdoe e se acolha! Você fez o que você pode com as ferramentas que você tinha! Pare de se martirizar!

Quando a culpa e o autojulgamento são transformados, curados e deixam de existir, você de desvincula da separação e promove a união. Quero dizer com isso que, você só vai conseguir se sentir bem na sua própria pele, quando você se aceitar por inteiro.

Você precisa olhar para tudo aquilo que você é, com um profundo amor e com o máximo de carinho que você puder. Mesmo as partes que você se envergonha e quer esconder do mundo, também são você e, merecem sua atenção e cuidado.

Porém, quando você condena e reprova essas partes, quando você não quer adimitir que elas existem, elas se revoltam e se projetam na sua realidade, como quem diz: “Olha pra mim! Eu existo!”.

Por isso, você tende a achar que as coisas estão cada vez piores, porque quanto mais você se julga e não se perdoa, mais essas partes crescem, se fazem evidentes e impedem que você reconheça os seus pontos fortes. Com isso, você passa a sentir dificuldade de perceber tudo o que você tem de melhor.

A falta de perdão, é na verdade, falta de autoconhecimento. Você rejeita quem você é porque você não sabe, ao certo, o para que você faz o que você faz.

Você não compreende os motivos que te levaram a desenvolver certas caracteristicas, e o fato de você não se conhecer, faz com que você não consiga se perdoar.

Se perdoar é como descascar uma cebola, você precisa ter paciência para retirar camada por camada e as primeiras camadas retiradas são o perdão que você oferece aos outros, até que você consegue chegar ao ponto de perdoar a si mesma (o).

Quando você começa a olhar para os outros e para si, com compaixão, as camadas acabam e o que sobra é o seu ser verdadeiro, sem o peso das dores do passado. Você sente leveza e paz de espírito porque se despreendeu de tudo o que você não é, e ficou apenas com o que, de fato, você é.

Quando você se perdoa e se acolhe, você libera a energia estagnada e se abre para a energia da vida que é abundante.

Você se acolhe e se respeita, vive com dignidade e consegue focar no seu autodesenvolvimento e no seu crescimento pessoal. Mas se você não consegue perdoar, se você fica remoendo o que aconteceu no passado, mais e mais camadas se formam e você se perde, se desconecta e as queixas te fazem repetir os mesmos erros, continuamente.

Se perdoe, se acolha! Entenda que você só fez o que você pode com as ferramentas que você tinha. Procure agora, aprender a usar melhor as ferramentas que você tem a sua disposição, recomece, reinicie a sua alma e retire as lições para que você consiga agir diferente e fazer boas escolhas daqui para frente.

Se você sente que precisa de ajuda para se perdoar e se acolher, me chame no direct @rhamuche e agende uma consulta indivudual, ou digite MENTORIA, que eu te envio o link. Se perdoe! Seja você o seu maior compromisso!

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Vin Stratton na Unsplash. VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.