“Se o homem te trata mal é porque ele gosta de você” Será?

Resiliência Humana

Salve, salve amiga! Tô torcendo para você ter clicado neste artigo acreditando que essa é a maior baboseira que alguém já inventou sobre o mundo dos relacionamentos.

Primeiro, vamos reescrever o título do artigo: “Se um homem te trata mal, é porque ele é um idiota, e você permitiu!”. Agora sim, está tudo ok.

“Como assim eu permiti?” Minha linda, ninguém tem o direito de te desrespeitar, e se alguém faz isso com frequência a culpa é sua. Sim, é sua porque você sabe que a pessoa (no nosso caso específico, o cara) é um completo babaca, mas você continua sempre por perto e sempre disponível quando ele te procura.

• Ele não se importa com seus sentimentos, mas você releva.

• Ele dá em cima de outras mulheres na sua frente, mas você finge que não vê.

• Ele é grosso contigo, mas depois pede desculpas e você aceita numa boa. Dias depois a cena se repete.

• Ele não se esforça para te agradar, pelo contrário, só pensa nele, mas você diz que “o ama como ele é”.

E depois você vem me dizer que a culpa dele te tratar como uma qualquer não é sua? Que você é vítima? Pois eu te digo: É sua sim! – aceita que dói mais, e é pra doer mesmo!

Se na primeira vez que ele levantasse a voz para você, você o fizesse baixar a bola, isso não acontecia. Se na primeira vez que ele te desrespeitasse, você parasse de mimimi, desse as costas, fosse embora e não voltasse, isso não acontecia. Se ao identificar que ele não faz nenhum esforço pra te ver feliz, pra te fazer bem, você resolvesse dar um basta nisso e partir para outra, ele aprenderia a te dar mais valor.

Portanto, sim, é sua postura que aceita o desrespeito. Ele tem culpa? Claro, é completo imbecil se não sabe respeitar as pessoas! Mas aposto que as pessoas que impõem respeito são por ele respeitadas.

Tudo gira em torno da forma como você se vê. Se você acha que ele é melhor que você, que é muita areia para seu caminhãozinho, que nunca encontrará outro que te queira, que se deixá-lo irá morrer sozinha, e que precisa aceitar tudo que ele fizer em nome do bom relacionamento… Sinto dizer, mas você merece mesmo ser maltratada para aprender a se dar mais valor!

Não só tem mais “uma penca” de homem disponível por aí, como a grande maioria destes homens será bem melhor que esse traste que você arrumou. Procure direito. Olhe melhor. Pode ter um cara sensacional ao seu lado e você não vê (porque está cega pelo amor ao troglodita).

“Tá, mas fulano era arrogante com minha amiga, e hoje em dia os dois estão juntos…” Poxa vida, olha que coisa! Das duas uma: ou ela aprendeu a impor respeito em algum momento, ou se conformou em ser a “trouxa” em que ele manda e desmanda.

É diferente quando um homem demonstra arrogância, mas não consegue ficar longe de você. Há uma ambiguidade de sentimentos aqui: algo nele não quer que ele se envolva contigo (uma pitada de orgulho, um pouco de ego, o “santo que não bateu”…), enquanto outro lado não o deixa se afastar de você. Ele vai te conhecendo melhor, e essa pequena fagulha positiva que existe dentro dele, acaba tomando proporções maiores.

Ele pensa em você mesmo quando não quer pensar. Ele é arrogante quando te responde porque não quer revelar o interesse (na verdade, ele não aceita que esteja sentindo interesse). Ele é gentil, e em poucos segundos muda completamente. Ele te trata mal quando te vê com outros homens, mas no fundo é só ciúme (depois até se arrepende). E haverá um momento em que tudo isso será incontrolável, quando ele perceber e realmente assumir que gosta de você! Então acabará cedendo ao que sente.

Mas entenda: isso são exceções, e não significa que você deva aceitar os maus tratos dele. Jamais! Você deve se impor, deve deixar claro que não é do tipo boazinha que baixa a cabeça e diz amém. Que não é nenhuma qualquer com quem ele faz o que bem entende. Se ele te trata mal, mesmo que você goste dele, não permita! Exija respeito!

Portanto, se você é masoquista e gosta de sofrer, vá procurar um psicólogo, mas não corra atrás de um homem que te humilha. Se ele te trata mal, ele não te merece, e nem você merece um carma desse!

Se ele te quer, mas tem esses ataques de ego, e vez ou outra te trata com arrogância, deixe claro que não gosta deste tipo de comportamento, e corte qualquer relação com ele. Passe a tratá-lo como com indiferença, e assim, se ele gostar mesmo de você, perceberá que ser rude não é a melhor estratégia para te conquistar.

Por outro lado, se em momento nenhum ele consegue ser gentil, é sempre grosso, estúpido, infiel, aproveitador… Cai fora amiga! Não é charme não, ele realmente não quer nada contigo (ou até quer, uma empregada sexual!).

Você é maravilhosa e merece nada mais, nada menos, que alguém à sua altura. Coloque isso na sua cabeça!

FONTEJornal de Caruaru
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

COMENTÁRIOS