Se o bem e o mau existem, você pode escolher.

Karen Padilha

Esse pequeno trecho da música dos “Titãns”, diz muito sobre uma das escolhas mais importantes que temos de fazer. A cada novo dia está mais nítido de que o bem e o mal existem, e estão à espera de alguém, de pessoas que os escolham, porque nada pode sobreviver sem pessoas que acreditem em tal coisa e pessoas que façam tal coisa.

Particularmente, eu tenho uma dificuldade de acreditar em pessoas más e fazem mau à outras, mas a realidade infeliz é que existe , mas assim como tudo na vida existem escolhas,e podemos escolher qual lado queremos para nossa vida.

Pela minha experiência de vida posso dizer que o mau não se alimente somente de pessoas más, que cometem atos de saudade, mas sim de sentimentos que involuntariamente se encaixa no ”mau”, vou tentar usar uma palavra que se encaixa nesse adjetivo ” mau”. ”Sofrimento”.

O sofrimento nada mais do que um vício que se alimenta de outros sentimentos, e como um vício ele vai estar sempre trabalhando.

Medo

Insegurança

Traumas

Ansiedade

Baixa -autoestima

Auto-piedade

Rejeições

Infelicidade.

Quanto mais termos em nossa vida e em nossa essência esses sentimentos mais estaremos alimentando os próprios e também o sofrimento, porque o sofrimento se alimenta de sentimentos, emoções negativas.

Algumas vezes agimos de maneira errônea pensando que nada vai dar certo, sendo pessimista, perdendo as esperanças , sentindo medo, insegurança, por conta de algo que tenha acontecido conosco e sofremos cada vez mais.

Existe o caminho para a felicidade e o caminho para a infelicidade que é o sofrimento, e como que um vicio ele vai usar de todas as suas artimanhas para continuarmos alimentando ele e levando nossa vida da maneira errada.

Pessoas se encontram viciadas no sofrimento , porque algo de muito tempo atrás aconteceu e não conseguem andar para frente, ou por coisas que amigos, parentes tenham feito e que não conseguem perdoar, pessoas viciadas no sofrimento são viciadas na auto-piedade.

E isso é difícil, sair desse ciclo vicioso que desmorona nossa vida.

Cada um de nós queremos realizar nossos sonhos, alcançar nossos objetivos mas se não deixarmos esse fardo de sofrimento que carregamos ao longo de nossas vidas da costa, o caminho da realização será impossível.

É preciso nos livrarmos de tudo o que nos faz mal, mesmo que não concordemos com o que aconteceu, agora não é tempo de mudar isso, agora é tempo de deixarmos de sofrer e começarmos a caminhar no caminho da felicidade. Acordar um ser iluminado e forte que temos dentro de nós e está desacordado, esperando por nós.

À partir do momento em que deixamos aquele fardo de sofrimento que carregávamos para trás, escolhemos o bem, a felicidade, a alegria sem causa, entramos em harmonia com o fluxo da vida e quando entramos em harmonia com o fluxo vida estamos assumimos nosso lugar no mundo, manifestando a verdade de quem somos, assim como nosso propósito maior.

Se continuássemos no fluxo errado, o de sofrimento chegamos até a pensar que não temos um propósito .

É hora de despertar desse sonho de sofrimento, de que somos pessoa perdidas no mundo sem sonhos e sem saber porque e pra que acordar de manhã.

Queira acordar. Queira interromper o jogo do sofrimento , esse círculo vicioso.

Queira despertar, vamos despertar.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Karen Padilha
Sou Karen Padilha natural de Cotia-sp , formada em Introdução a Filosofia ( University of Edinburg – Londres), Introdução a Psicologia ( University of Toronto), Origens da vida no contexto cósmico (USP) e Inglês ( Mayfair School of English- Londres). Áreas como filosofia, psicologia e astronomia são fontes de inspiração para meus projetos. Recentemente acabo de publicar meu primeiro livro , ‘’ O que fizeram de mim? Reflexões sobre traumas e transformações” , pela editora novo século , na categoria de Talentos Da literatura Brasileira. Escrevo para o site ‘’ O Segredo’’, ‘’Kacosmic.com’’, ‘'Entrelinhas literárias’’ e ‘’ Academia do Aprendiz’’. Minha Página no facebook chama ‘’ YOUNIVERSE’’ , meu facebook pessoal ‘’ Karen Padilha’’ e meu instagram ‘’Karenppadilha’'.

COMENTÁRIOS