Se for para confiar em algo, escolha confiar na sua alma e no seu coração!

Patricia Tavares
se-for-para-confiar-em-algo-escolha-confiar-na-sua-alma-e-no-seu-coracao

Assim como eu só quero seguir e estar na luz, também só sigo e ouço o meu coração.

Aprendi a respeitar o meu coração, a minha alma e os meus tesouros, e será completamente tempo perdido alguém tentar abalar estes meus pilares e este meu eixo.

Se tem uma coisa que aprendi de verdade na vida foi respeitar, confiar e intuir tudo o que vem do âmago do meu ser, até porque tudo aquilo que vem do meu interior nunca me enganou, pessoas sim.

Portanto é total perda de tempo alguém tentar me desviar do meu caminho e deste equilíbrio construído ao longo de muito tempo e de muito acerto e erro.

Duvidei e questionei muito as minhas verdades. E quem não fez isso que atire a primeira pedra.

A concretude do mundo, as ilusões e os tropeços fazem com que muitas vezes percamos o prumo e nos faz acreditar mais no que se vê do que no que se sente, mas entre erros e acertos, várias confirmações acontecem, e passam a legitimar tudo que vem de dentro.

Passamos então a dar real valor aos sinais que vêm do coração e da alma.

Começamos a distinguir o que podemos realmente confiar e do que jamais será interessante se afastar. Você passa a confiar no que pulsa no seu “ser” de verdade.

As intuições que vêm de dentro do seu coração ninguém pode te roubar e também ninguém pode te trazer isso.

Vivendo e aprendendo, consegui separar o que são verdades do que são apenas meras fantasias, o que vale a pena seguir, do que são devaneios.

Então não gaste seu tempo vindo de tão longe para querer abalar algo que é um alicerce construído sobre a rocha, nada pode derrubar, ninguém pode…

O que surge no âmago do seu ser e é cultivado, ninguém consegue balançar, perturbar ou derrubar.

Sigo meus caminhos, minhas rotas, meu próprio destino, não o que alguém fez para mim mas o que eu própria traço com o meu verdadeiro querer, com a minha alma, a minha veia, com o pulsar do meu coração, a minha motivação maior.

Para mim a vida só vale a pena quando se tem alma grande, quando se tem calma.

Para mim a vida só vale a pena quando o propósito vem do coração.

Seguindo o que acredito, o que é bendito, abençoando o meu querer e me desviando de todo mal querer, com força, com garra me livro de todas as amarras, de pessoas negativas, de pessoas desalmadas, mal amadas…

Me livro de todo mal, porque na minha vida só vem comigo quem tem o encontro verdadeiro com o meu “ser”, com a minha alma. Sem trauma, sem lamento.

Tem gente que eu deixo no vento sem nenhum arrependimento e eu tenho um enorme talento em fazer isso!

Não vem que não tem, meu céu é alto e meu brilho é intenso e o que tenho para distribuir e compartilhar é maior que qualquer intento que venha para derrubar, para me desviar.

Gente pequena sem perspectivas de ser alguém para brilhar, para iluminar não tem vez comigo.

Deixa comigo que o que não é luz eu jogo para o universo transmutar e transformar na mais pura luz e eu me faço luz para brilhar e distribuir para qualquer pessoa em algum lugar.

Se tem a alma grande e o coração bonito, coragem para ser de verdade vem comigo alcançar o infinito e distribuir todo afeto que se tem e alento também onde quer que se vá para quem estiver lá.

E eu beijo o vento, abraço a flor, olho as estrelas, sinto o brilho do luar, e a luz do sol para intensificar toda a luz que há.

* Foto de Jonathan Borba no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Patricia Tavares
Sou Psicóloga e Reikiana nível 2, trabalho há 19 anos em consultório com psicoterapia, hipnose clínica. Já trabalhei em hospital, núcleo de violência da mulher. Acredito na vida, no amor, nos bons sentimentos, no perdão, na beleza da alma, na superação, no ressignificar, na humanidade. Adoro escrever e falar sobre sentimentos, superações, motivar pessoas, conseguir promover o melhor, despertar o que possa ser maravilhoso em cada um de nós e libertar pessoas de suas prisões emocionais, com uma nova e especial forma de viver, independente dos acontecimentos da vida.