Destaque

“Não é um milagre, é escolha. Eu escolhi mudar a minha vida.” disse jovem que emagreceu 68kg em um ano.

“Não é um milagre, é escolha. Eu escolhi mudar a minha vida.” disse jovem que emagreceu 68kg em um ano. Ela mudou completamente.

“Às vezes me pego olhando minhas fotos antigas e não me reconheço”, começa o post da jovem que emagreceu quase 70kg e é um símbolo de superação e determinação.

Segundo ela, ela sentia que o seu corpo não era dela, ela era triste, seus olhos não brilhavam mais, ela não tinha disposição para nada, e tudo era muto difícil.

Ela se chama Lari Andrade, e no seu perfil no Instagram, compartilha toda a sua rotina que começou com uma cirurgia bariátrica em plena pandemia, quando ela ainda pesava 130kg.

Essa foto, Lari tirou antes da cirurgia:

É possível ver em seu olhar como ela se sentia triste, e segundo ela mesma escreveu, ela tinha perdido a vontade de viver. “Um dos últimos registros antes da cirurgia”, escreveu a jovem.

Nesse vídeo ela mostra o seu avanço e toda a determinação que ela teve que ter para atingir cada objetivo a curto prazo. Ela emnagreceu pouco a pouco, teve foco e não desistiu:

Não foi fácil, ela teve que ser corajosa, vencer um dia de cada vez, e se passaram 365 dias, até que ela pudesse dizer que conseguiu alcançar a meta de 72kg, imposta pelos médicos. E vocês pensam que ela parou por aí? Não, ela continuou, e hoje, quando ela sobe na balança, o que ela vê são 62kg muito bem distribuídos, e segundo ela, quando vê as fotos antigas, ela nem se reconhece mais.

Em um post ela escreveu:

“Por vezes me pego olhando minhas fotos… E digo: nem sempre nos reconhecemos! Eu mesma fico impactada/chocada com tamanha mudança física e com as coisas que posso fazer, vestir… “Como assim Lari?” É que antes eu dizia que meu sofrimento comparava-se a sensação de estar dentro de um corpo que não era meu; que não me pertencia; que eu me olhava no espelho e não conseguia reconhecer aquela pessoa que estava ali à frente…

Mesmo com as dificuldades, mesmo quando fraquejei, nunca desisti de mim e do que eu quero, porque na minha vida eu tenho os seguintes lemas: “Se eu não fizer por mim, quem vai fazer?” E “Melhor reclamar por não ter dado certo, do que me lamentar por não ter tentado.”

E sempre que eu penso que não aguento mais e quero chutar o balde, lembro também de uma frase: “Essa vida é para ser vivida!”, não foi fácil, passei por várias dificuldades e passo até hoje aliás não é simples como pensam “fazer cirurgia, emagrecer e pronto.” Só quem já passou sabe a batalha do dia a dia.

Exatamente a UM ano atrás, eu estava em um centro cirúrgico com medo e cheia de expectativa do que seria ali para frente, hoje só tenho que agradecer por tudo!

Mas todo esse processo eu devo a mim mesma, que tenho uma vida 90% regrada e saudável, que acordo todos os dias 6:00am para ir para academia, com chuva ou sol.

Não é um milagre, é escolha. Eu escolhi mudar a minha vida.

PESO INICIAL: 130kg❌
META MÉDICA: 75kg ✅
PESO ATUAL: 62kg 🌟

365 dias da minha melhor escolha ❤️ Sempre foi e sempre será por mim”, escreveu ela.

Quantos likes ela merece?

Ela emagreceu até agora 68kg, e seus olhos voltaram a brilhar. Não é sobre ser admirada pelos outros, é sobre se amar, se cuidar, se sentir bem em sua própria pele.

Parabéns Lari, você não apenas emagreceu, você reviveu e merece ser feliz!

*Fotos: @lariandradeb

*DA REDAÇÃO RH. Texto Iara Fonseca.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

2 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

2 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

2 dias ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

2 dias ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

3 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

3 dias ago