“Não é um milagre, é escolha. Eu escolhi mudar a minha vida.” disse jovem que emagreceu 68kg em um ano. Ela mudou completamente.

“Às vezes me pego olhando minhas fotos antigas e não me reconheço”, começa o post da jovem que emagreceu quase 70kg e é um símbolo de superação e determinação.

Segundo ela, ela sentia que o seu corpo não era dela, ela era triste, seus olhos não brilhavam mais, ela não tinha disposição para nada, e tudo era muto difícil.

Ela se chama Lari Andrade, e no seu perfil no Instagram, compartilha toda a sua rotina que começou com uma cirurgia bariátrica em plena pandemia, quando ela ainda pesava 130kg.

Essa foto, Lari tirou antes da cirurgia:

É possível ver em seu olhar como ela se sentia triste, e segundo ela mesma escreveu, ela tinha perdido a vontade de viver. “Um dos últimos registros antes da cirurgia”, escreveu a jovem.

emagreceu

Nesse vídeo ela mostra o seu avanço e toda a determinação que ela teve que ter para atingir cada objetivo a curto prazo. Ela emnagreceu pouco a pouco, teve foco e não desistiu:

Não foi fácil, ela teve que ser corajosa, vencer um dia de cada vez, e se passaram 365 dias, até que ela pudesse dizer que conseguiu alcançar a meta de 72kg, imposta pelos médicos. E vocês pensam que ela parou por aí? Não, ela continuou, e hoje, quando ela sobe na balança, o que ela vê são 62kg muito bem distribuídos, e segundo ela, quando vê as fotos antigas, ela nem se reconhece mais.

Em um post ela escreveu:

“Por vezes me pego olhando minhas fotos… E digo: nem sempre nos reconhecemos! Eu mesma fico impactada/chocada com tamanha mudança física e com as coisas que posso fazer, vestir… “Como assim Lari?” É que antes eu dizia que meu sofrimento comparava-se a sensação de estar dentro de um corpo que não era meu; que não me pertencia; que eu me olhava no espelho e não conseguia reconhecer aquela pessoa que estava ali à frente…

Mesmo com as dificuldades, mesmo quando fraquejei, nunca desisti de mim e do que eu quero, porque na minha vida eu tenho os seguintes lemas: “Se eu não fizer por mim, quem vai fazer?” E “Melhor reclamar por não ter dado certo, do que me lamentar por não ter tentado.”

E sempre que eu penso que não aguento mais e quero chutar o balde, lembro também de uma frase: “Essa vida é para ser vivida!”, não foi fácil, passei por várias dificuldades e passo até hoje aliás não é simples como pensam “fazer cirurgia, emagrecer e pronto.” Só quem já passou sabe a batalha do dia a dia.

Exatamente a UM ano atrás, eu estava em um centro cirúrgico com medo e cheia de expectativa do que seria ali para frente, hoje só tenho que agradecer por tudo!

Mas todo esse processo eu devo a mim mesma, que tenho uma vida 90% regrada e saudável, que acordo todos os dias 6:00am para ir para academia, com chuva ou sol.

Não é um milagre, é escolha. Eu escolhi mudar a minha vida.

PESO INICIAL: 130kg❌
META MÉDICA: 75kg ✅
PESO ATUAL: 62kg 🌟

365 dias da minha melhor escolha ❤️ Sempre foi e sempre será por mim”, escreveu ela.

Quantos likes ela merece?

Ela emagreceu até agora 68kg, e seus olhos voltaram a brilhar. Não é sobre ser admirada pelos outros, é sobre se amar, se cuidar, se sentir bem em sua própria pele.

emagreceu1

Parabéns Lari, você não apenas emagreceu, você reviveu e merece ser feliz!

*Fotos: @lariandradeb

*DA REDAÇÃO RH. Texto Iara Fonseca.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia