Se curar não é fingir que a ferida nunca existiu, é não permitir que ela controle a sua vida!

VOCÊ PODE CURAR ESSA FERIDA!

Existem dores que parecem não ter cura, dores que rasgam nossa alma. Mas o dia que você entender o poder de liberar o perdão, você nunca mais carregara o que não te pertence.

Não se engane, liberar o perdão não significa que você ira esquecer o que te fizeram, ou vai apagar a dor que você sentiu, infelizmente, não existe borracha emocional.

Perdoar significa que você decidiu deixar no passado os pesos que não valem a pena carregar no presente.

Perdoar nos ajuda também a silenciar o Ego, que fica sempre ali, nos dizendo que não precisamos fazer isso. Como se nós não fossemos suscetíveis a erros também, e não precisássemos, de tempos em tempos, pedir perdão a alguém por algo que fizemos.

Perdoar não é libertar a pessoa do calabouço que você a jogou, é tão somente, permitir que a vida siga, sem ressentimentos. É se libertar do calabouço emocional que você mesmo se prendeu.

A pessoa que você não perdoa pode ser você mesmo, você pode achar que não consegue perdoar o outro, mas na verdade, você não consegue se perdoar por ter permitido que determinada situação acontecesse.

Para se perdoar você precisa se acolher, se amar, e respeitar as suas limitações. Buscar o autoconhecimento para entender os motivos que te levam a se envolver com determinadas pessoas, a se colocar em certas situações.

Leia Também: Pedir perdão é bonito, mas evitar machucar as pessoas é lindo demais

Geralmente nossos erros dizem muito sobre nós, eles carregam a parte que precisamos amar e cuidar, e quando não nos perdoamos, nos afastamos desse amor, e nos perdemos de nós mesmos.

Se perdoe, perdoe os outros, e se permita fluir com a vida. Quando você faz isso, você abre espaço para que coisas melhores te encontrem.

VOCÊ PODE CURAR ESSA FERIDA! Existem dores que parecem não ter cura, mas para liberar o perdão, você precisa soltar os pesos que não te pertencem.

E se precisar de ajuda, me chame no direct @rhamuche, eu terei muito prazer em te ajudar! Caso o que você esteja vivendo seja uma abuso ou uma agressão, primeiro se afaste da pessoa e procure imediatamente ajuda profissional.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar. Foto de Grzegorz Rakowski no Unsplash

ATENÇÃO: Esse artigo só poderá ser reproduzido com a citação do autor e com a marcação do link do nosso site!

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.