Quem alimenta mágoas não consegue enxergar as oportunidades que a vida traz em forma de desafios porque sua mente está presa no passado.

A vida traz oportunidades o tempo inteiro, mas para enxergá-las, você precisa estar no presente.

Muitas vezes, você não consegue enxergar as oportunidades que estão disponíveis para você, porque os seus olhos estão vendados pelo medo, pela raiva, pela sensação de injustiça e pelo vitimismo.

Você só vai conseguir perceber as oportunidades que a vida lhe oferece diariamente, quando assumir o seu lugar no mundo com autorresponsabilidade e parar de alimentar as suas feridas.

Quem culpa os outros e joga a responsabilidade das suas dores, no colo da família, do chefe, dos amigos, dos parceiros afetivos, simplesmente, não consegue enxergar o que de bom o mundo tem a lhe oferecer.

Mas quem está presente no aqui agora, mesmo enfrentando desafios enormes, consegue fazer a diferença na sua própria vida, e ainda sobra tempo para agir positivamente na vida dos outros.

Quando você, finalmente, tira a venda dos seus olhos e abre os seus ouvidos para perceber o que diz a sua intuição, você consegue enxergar que são as mágoas, os ressentimentos, as feridas você alimenta inconscientemente, que estão te impedindo de viver a vida que você merece.

Ao tirar essa venda, você dá vazão a pessoa que você realmente é, você permite que a sua essência floresça, e passa a ganhar da vida o presente de viver plenamente.

Quando você traz as lições do passado para o presente e consegue validar a sua história, você sai do lugar de vítima e começa a agradecer à todas as situações, por mais doloridas que elas tenham sido, porque elas te fizeram mais forte, porque elas, te trouxeram até aqui.

Você começa a abrir portas interiores e a descobrir como você pode contribuir com o todo. Você sai do estado de egoísmo e começa a compartilhar os seus conhecimentos, os seus talentos e todas as suas virtudes.

Imagine que você é um quebra-cabeças e que suas peças estão todas embaralhadas, você percebe que algumas, estão faltando, mas você não consegue reconhecer quais são.

Enquanto você não olhar para todas as suas peças com amor, sem julgamentos, você não vai conseguir se sentir completa(o).

Junte todas as peças que compõe o seu todo e permita que elas se encaixem perfeitamente sem que você tenha que fazer tanto esforço.

Não tente escolher somente as peças mais atraentes, olhe para todas com amor, e aceite as suas diferenças. Cada peça do seu quebra-cabeças é essencial para que você conheça a verdade a respeito de si mesmo(a), não despreze nenhuma.

Acolher todas as suas partes é fundamental para que você consiga se curar das mágoas e passe a enxergar as oportunidades que vida está te oferecendo, agora.

“EU SINTO MUITO, POR FAVOR ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO (A).

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Juliana Vasilian. Visite o seu Instagram @julianavasilian e o seu canal no Youtube Juliana é terapeuta transpessoal, especialista em Desenvolvimento Humano – Devolvendo o SORRISO DA ALMA
+ de 1000 transformações diárias. CLICA AQUI NESSE LINK PARA SE CONECTAR COM ELA. Foto de Levin Anton no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Especialista em Desenvolvimento Humano Devolvendo o SORRISO DA ALMA + de 1000 transformações diárias Se permita olhar para si