Autores

SAIBA RECONHECER O AMOR QUANDO ENCONTRÁ-LO

Na celeridade de dizer que se encontrou o amor, muitos se precipitam. Nem tudo é o que parece e o amor não se deixa reconhecer facilmente. Aquilo que te enche de inseguranças e de perguntas para o futuro, nunca foi nem será amor.

Amor de verdade é aquele que te deixa tranquilo. E leve. Com a certeza de que tudo está onde deveria. De que não importa o que aconteça, tudo vai terminar bem. Você sente que tem tudo o que precisa, e o resto é detalhe. Nada faz muita falta, só acrescenta.

Demora-se pra entender. Às vezes passam-se anos de busca, pra se saber como seria amar de verdade. E quando a inquietude tiver acabado, é que se compreenderá que chegou o tempo certo. Que se encontrou o que se procurava. A conta fechou. A chave girou. A vida lhe sorri, porque sabe que agora sim: Chegou o amor!

Lá vem a sossego. Calmo e sereno fica o coração. Sem incertezas, sem questões. Aqui é o lugar aonde se queria estar. Os medos foram pra longe, fugiram sem ter onde se esconder. Não ficou um sequer, nem mesmo o medo do friozinho da madrugada. Aquele que você encontrou vai cuidar disso pra você.

Bom mesmo é saber que isso vai durar; que não acaba amanhã. Que sua mão estendida vai ter quem a segure. E seus ombros, quem os protejam. O coração pulsa feito pedra atirada no lago. Pequenas ondas e só. Logo a calma reina no espelho d’água e no peito. O brilho que se instala vai rapidamente da alma em festa à menina dos olhos. Por que se encontrou o amor.

O mar não apaga mais o coração desenhado na areia. Está tudo gravado. No coração de quem agora, ama de verdade. Os nomes estão entrelaçados, feito os dedos de quem agora, sabe o que é amar.

Sem aflição, sem cautela. Agora é só saborear o amor, verdadeiro deleite. O caminho é certo, sem relevo. Incertas são as horas de alegria. Infinitas até. Que pare o relógio, o trem. Que pare a roda gigante da vida e seus giros incertos. Acabou o tempo de espera.

Enfim o amor chegou, com toda a sua bagagem. A eternidade veio no mesmo vagão. Parece que vieram pra ficar. A felicidade já fez seu convite. Tudo indica que aceitaram. Era só o que faltava. Mais nada.

Alessandra Piassarollo

Administradora por profissão, decidiu administrar a própria casa e o cuidado com suas duas filhas, frutos de um casamento feliz. Observadora do comportamento alheio, usa a escrita como forma de expressar as interpretações que faz do mundo à sua volta. Mantém acessa a esperança nas pessoas e em dias melhores, sempre!

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

2 dias ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

2 dias ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

2 dias ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

2 dias ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

3 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

3 dias ago