A sabedoria das frases de Chico Xavier e seus guias espirituais

Luciano Cazz

Francisco Cândido Xavier, mais conhecido como Chico Xavier nasceu em Pedro Leopoldo, no dia 2 de abril de 1910. Foi médium, filantropo e uma das mais importantes personalidades do Espiritismo.

Chico Xavier psicografou mais de 450 livros, vendendo mais de 50 milhões de exemplares. Foi o escritor brasileiro de maior sucesso comercial da história, porém, todos os direitos autorais dos livros sempre foram para instituições de caridade. Também psicografou cerca de dez mil cartas, sem jamais cobrar um centavo dos interessados.

Seu legado ultrapassa as barreiras religiosas e ele é reconhecido como o maior líder espiritual do Brasil, sendo uma das personalidades mais admiradas e aclamadas no país e exaltado, principalmente, por seu forte altruísmo. Chegou a ser indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 1981 e 1982. E, em 2012, foi eleito O Maior Brasileiro de Todos os Tempos, em um concurso homônimo realizado por duas emissoras de televisão, cujo objetivo era eleger a pessoa que mais fez pela nação e se destacou pelo seu legado à sociedade.

Antes de falecer, Chico disse que sua passagem para o plano espiritual ocorreria em um dia de festa para o Brasil. E, no dia 30 de junho de 2002, quando o Brasil conquistou o pentacampeonato de futebol, Chico Xavier nos deixou.

Dentre tanta sabedoria divina que herdamos de Chico e seus guias espirituais, as frases mais compartilhadas são as seguintes:

1. “Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim.”

2. “Não exijas dos outros qualidades que ainda não possuem. A árvore nascente aguarda-te a bondade e a tolerância para que te possa ofertar os próprios frutos em tempo certo.”

3. “Deixe algum sinal de alegria, onde passes.”

4. “Ninguém quer saber o que fomos, o que possuíamos, que cargo ocupávamos no mundo; o que conta é a luz que cada um já conseguiu fazer brilhar em si mesmo.”

5. “Sempre recebi os elogios como incentivos dos amigos para que eu venha a ser o que tenho consciência de que ainda não sou.”

6. “A gente deve lutar contra o comodismo e a ociosidade; caso contrário, vamos retornar ao mundo espiritual com enorme sensação de vazio. Dizem que eu tenho feito muito, mas, para mim, não fiz um décimo do que deveria ter feito.”

7. “A questão mais aflitiva para o espírito no Além é a consciência do tempo perdido.”

8. “A felicidade real começa em fazer a felicidade dos outros.”

9. “A vida é sempre o resultado de nossa própria escolha.”

10. “Em matéria de felicidade convém não esquecer que nos transformamos sempre naquilo que amamos.”

11. “Quem se aceita como é, doando de si à vida o melhor que tem, caminha mais facilmente para ser feliz como espera ser.”

12. “Onde existe amor não há lugar para ressentimentos.”

13. “A melhor maneira de aprender a desculpar os erros alheios é reconhecer que também somos humanos, capazes de errar talvez ainda mais desastradamente que os outros.”

14. “Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos os nossos pensamentos, ações e atitudes. Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã.”

15. “Cada boa ação que você pratica é uma luz que você acende em torno dos próprios passos.”
Gratidão enorme a Chico Xavier e a todos os espíritos que nos deram o privilégio de compartilhar seu conhecimento. Que a sabedoria divina possa tocar nossos corações e elevar nossa alma para sempre. Amém.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Luciano Cazz
"Luciano Cazz é publicitário, ator, roteirista e autor do livro A Tempestade depois do Arco-íris."

COMENTÁRIOS