Ressignificar é perceber que, nem tudo que vivemos foi tão ruim assim.

RESSIGNIFICAR É DAR OUTRO SIGNIFICADO, OU SEJA, É DAR OUTRO SENTIDO A ALGUM ACONTECIMENTO, PRINCIPALMENTE SE TRATAR-SE DE ALGO NEGATIVO.

É olhar para o lado bom e perceber que, mesmo se tratando de uma situação difícil é possível sair muito mais forte dela.

É perceber a oportunidade de aprender com os desafios da vida e modificar aquilo que estava causando resultados negativos para a nossa realidade e impedindo a nossa evolução.

Quando você alimenta a dor, ela cresce, é um fato. Mas quando você alimenta o aprendizado, você cresce.

Se você escolher ficar ruminando o mal que te fizeram, o seu fracasso em determinada área da vida, você se tornará o seu pior inimigo.

A dor te impede de enxergar claro o que é possível fazer no presente para transformar a sua realidade para melhor. E você pode pensar que a dor é inevitável, e você tem razão, mas ainda assim, há algo que você pode fazer para que ela passe mais depressa.

Você pode acolher a sua dor e a si mesmo com amor.

Você pode parar de brigar com a realidade e aceitar que a vida tem seus altos e baixos.

Você pode parar de negar a impermanencia da vida, e acordar para o fato de que tudo passa.

Você pode respirar fundo, confiar na vida e flexibilizar os planos.

Você pode limpar as lentes para ter um olhar mais positivo diante das dificuldades.

Você pode escolher enfrentar, em vez de fugir. E com isso, descobrir a fortaleza que você é.

Não crie muros entorno de si mesmo pensando que assim, você estará se protegendo das dores. Crie pontes para que você possa seguir em frente e encontrar situações melhores.

Nem tudo foi tão ruim, existem muitas bençãos na sua vida. Foque nelas.

Se você não sabe como parar de alimentar essa dor, me chame no direct @rhamuche e agende uma consulta individual. Só faça esse movimento se você quiser superar a dor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.