Reconheça o seu valor e não espere mais que os outros o façam!

O maior propósito que devemos ter na vida é o de alcançar a consciência de Deus, que ocorrerá, unicamente, através do amor e do serviço devocional. Devemos desejar isso, pois é nessa consciência que alcançamos a verdadeira felicidade.

Pois em verdade, será dessa fonte abundante, do valor humano, que beberemos da plenitude em vida.

Quem ainda desejar reter para si os bens do mundo, sentirá no coração, a podridão que carregam em suas mentes.

É preciso corporificar a verdade do amor em nós para que alcancemos o merecimento da cura. Quanto mais nos amamos, mais reconhecemos o nosso valor e quanto mais impomos valor na vida, mais felizes nos sentimos.

Só assim seremos capazes de nos libertar e transformar a realidade em que nos encontramos!

Viva um dia após o outro e faça um voto de silêncio para acessar esse amor dentro de si!

Se a palavra que sai da sua boca não agregar ou somar na vida do outro ou na sua vida, elas serão apenas perca de tempo e motivo de atraso!

Os índios em tradição não respondem a assuntos que não são essenciais, eles não dão atenção para “conversas fiadas”, vai tentar puxar conversa com um índio em sua tribo, se essa conversa não tiver um sentido claro e agregador, ele logo dará um jeito te se esquivar, sem cerimônias. Isso aconteça quanto mais nos aproximamos da natureza, da nossa própria, e do todo.

Os índios estão totalmente conectados com a natureza e sabem que não há tempo a perder com as bobagens do ego!

Mire-se nesse exemplo hoje e pare de jogar conversa fora com a intenção de ser notado!

Silencie e busque purificar as suas palavras, dê valor ao silêncio, resista à necessidade de falar, a não ser que a sua fala tenha realmente um forte significado!

Esse é o real valor das palavras, dar significado a vida!

O silêncio te direcionará para onde a sua visão não consegue ver, Ele te guiará os passos, se assim, você O PERMITIR.

Não pare, siga se movimentando, amando a vida, as pessoas, e as suas diferenças, e Ele te surpreenderá com as mais felizes conquistas.

Por mérito, você alcançará o seu objetivo, isso, se você confiar em si mesmo, e, acreditar, no que não se pode ver.

Você pode ter tudo o que deseja, desde que você não deseje só para si.

Desde que você se coloque a serviço com amor, na intenção de fazer o bem e de compartilhar as delícias da vida com todos os seres vivos.

Não se envenene desejando que o outro sofra por não ter reconhecido o seu valor, não queira forçar que o seu valor seja exaltado, tenha em mente que quanto mais você faz isso, mais distante da consciência de Deus você fica! E distantes de Deus, adoecemos, mental, emocional e fisicamente.

Valor você é quem deve se dar, os outros se identificam ou não com ele!

Parece simples e é!

O silêncio é o estado que mais expande as nossas consciências, é nele que conseguimos nos sentir inspirados para trazer soluções para os problemas que vivenciamos! Nele, conseguimos visualizar as nossas sombras, mas também é possível identificar o nosso valor, se assim desejarmos.

Beba grandes doses de silêncio, respirando e expirando profundamente você reconhecerá o seu valor.

A sabedoria que atingimos nesse estado é transformadora! E se persistirmos com disciplina, conseguimos aspirar coisas mais elevadas!

Experimente!

*DA REDAÇÃO RH. Texto Iara Fonseca, jornalista, escritora e taróloga – entre em contato com a autora para agendar uma consulta no @escritoraiarafonseca.

*Foto de Mohammed Hassan no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Jornalista, escritora, editora chefe e criadora de conteúdo dos portais RESILIÊNCIA HUMANA e SEU AMIGO GURU. Neurocoaching e Mestr em Tarot. Para contratação de criação de conteúdo, agendamento de consultas e atendimentos online entrem em contato por direct no Instagram.