Reconciliações só são bem vindas quando chegam acompanhadas de perdão, gestos de amor, energia de paz e novos acordos.

A ruptura e reparação de relacionamentos são constantes em nossas vidas, algumas vezes as estradas se cruzam, outras, acabam seguindo por rotas diferentes e está tudo bem. Mas quando existe amor, mesmo que existam divergências, o entendimento acaba vencendo os obstáculos que aparecem vez ou outra.

Em alguns casos, esses obstáculos parecem grandes demais para serem vencidos e acabamos escolhendo desvios que achamos mais adequados e certos, porém, se existe amor, mesmo que a gente siga em outra direção, chega uma hora que a gente sente que perdeu algo valioso pelo caminho e a gente resolve voltar para buscar o tesouro perdido.

Nem sempre conseguimos reencontrar o que deixamos para trás, mas quando a vontade é genuína, a gente não desiste de procurar.

A gente se conecta com o perdão, promove ações amorosas e se envolve em uma energia de paz tão maravilhosa que o outro sente de longe a nossa intenção verdadeira.

Mesmo que a gente não consiga reconquistar o seu amor, a gente sente que conseguiu superar a dor que estava travando os nossos passos. Porque quando a gente transforma dor em amor, a vida fica mais leve.

Quando a gente ama de verdade, a gente não consegue passar muito tempo brigado com quem mora no nosso coração.

O amor faz com que você busque o perdão de dentro para fora, faz você entender que o outro não é perfeito e que vai errar vez ou outra, assim como você também já errou e ainda vai errar muito na vida.

O amor tem esse poder gigantesco de nos motivar a aprender e de promover reconciliações. A gente não quer cometer o mesmo erro que causou dor em quem a gente ama de verdade. A gente quer ser melhor.

O mesmo pode ser percebido em quem realmente te ama. Essa pessoa, com certeza, vai errar com você, a diferença é que ela vai reconhecer que cometeu um erro e vai tentar reparar de alguma forma e quando essa reparação acontece é tão reconfortante…

A reconciliação só é bem vinda assim, quando traz um quentinho no coração, quando vem acompanhada de perdão, de gestos de amor e de uma energia de paz contagiante.

Se você realmente deseja promover reconciliações em sua família ou com amigos e parceiros, você precisa reconhecer os seus erros e aceitar que as pessoas também erram. Se vocês se distanciaram, existem ações que você pode fazer para vocês se reaproximarem e eu posso te ensinar como, me chame no direct @rhamuche e agende uma consulta individual.

Renconciliações são bem vindas quando existe a intenção verdadeira de mudança, de realinhamento de objetivos e acordos.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar. Foto de Kate Kozyrka no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.