Recomece quantas vezes for preciso! Quem não desiste, conquista!

Fabiano de Abreu
recomece-quantas-vezes-for-preciso-quem-nao-desiste-conquista

Recomece quantas vezes for preciso! Quem não desiste, conquista!

O momento atual tem colocado muita gente em desespero e a necessidade de se reinventar é um pensamento constante que está passando na cabeça de milhares de pessoas. Principalmente aquelas que viram as suas profissões serem rotuladas como não essenciais e tiveram que passar por necessidades nunca antes experimentadas.

Quando você está em casa, sozinho, sem poder trabalhar, a vida parece te bater mais do que você aguenta apanhar. Mas uma coisa é certa: A sorte de cada um vem do empenho e esforço que é colocado em cada meta que definimos para nós mesmos.

Se temos certeza que existem outras possibilidades, mas os nossos pensamentos estão confusos e não conseguimos definir o que fazer, é preciso se colocar em movimento.

Parece estranho porque pensamos: Como vamos nos colocar em movimento se não sabemos o que fazer? Pois é. Mas é assim que funciona.

Ficar parado não vai te tirar desse estado de incertezas, mas quando você decide fazer alguma coisa, qualquer coisa, você já consegue identificar o que poderá dar certo e o que não vai funcionar de jeito nenhum. Pelo menos você vai ficar sabendo. E isso já é uma vantagem.

Por outro lado, se temos a certeza de que queremos algo, mas não conseguimos alcançar tão facilmente, não devemos desistir, precisamos sim continuar tentando quantas vezes forem necessárias até alcançar. Porque quem não desiste, conquista.

Falhar e tentar de novo não é vergonha e deve ser encarado como uma forma de aprendizagem.

Cada erro nos mostra algo novo e nos ajuda a aperfeiçoar a nossa busca.

Mesmo quando nada parece fazer sentido, quando tudo começa a dar errado, não devemos desistir, desistir não é uma opção, o que devemos fazer é mudar a rota, refazer os planos, e seguir em frente.

Quem fica parado não conquista nada, mas devemos avaliar bem as nossas estratégias caso o caminho que escolhemos seguir esteja nos trazendo mais desgostos do que realizações.

Precisamos cuidar do nosso tempo porque ele é o nosso bem mais precioso e não o devemos desperdiçar em algo que, já entendemos que não nos dará frutos.

Aí a nossa racionalidade tem de sobressair nos colocando no caminho daquilo que é mais acertado.

Agora, a nossa única certeza é que precisamos conviver com as incertezas, que precisamos continuar fortes, empenhados e resilientes.

É mais fácil lidar com a frustração de um fracasso e tentar novamente do que lidar com o arrependimento de termos desistido.

No final, ao alcançar o nosso objetivo, todo o esforço vai ter valido a pena, cada dor será recompensada e cada dúvida será dissipada! E você vai se orgulhar de não ter se entregado ao desânimo a ponto de desistir.

Acredite em você e não desista!

*Foto de Ali Kazal no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Fabiano de Abreu
Fabiano de Abreu Rodrigues é psicanalista clínico, jornalista, empresário, escritor, filósofo, poeta e personal branding luso-brasileiro. Proprietário da agência de comunicação e mídia social MF Press Global, é também um correspondente e colaborador de várias revistas, sites de notícias e jornais de grande repercussão nacional e internacional. Atualmente detém o prêmio do jornalista que mais criou personagens na história da imprensa brasileira e internacional, reconhecido por grandes nomes do jornalismo em diversos países. Como filósofo criou um novo conceito que chamou de poemas-filosóficos para escolas do governo de Minas Gerais no Brasil. Lançou o livro ‘Viver Pode Não Ser Tão Ruim’ no Brasil, Angola, Espanha e Portugal.