Recomeçar é começar a viver!

Ana Paula Manzolli

Não é tão simples recomeçar como repaginar o guarda-roupa, mudar de casa ou redecorar o ambiente.

Não tem prazo, tempo determinado, dia para você dizer recomecei e deu tudo certo.

A palavra recomeçar nos dá a sensação de novo, inicio, limpeza, mas não fala de quanto tempo esse recomeço fará algum sentindo.

As vezes parece mesmo que estamos dando uns passos para trás, errando, falhando novamente, fora do trilho, num grande caminhão de mudança sem GPS. Mas quando recomeçamos não temos mais escolhas, a vida já mudou sem querer ou sem você ter tomado essa decisão.

Já demos ou estamos em um novo rumo e desistir não está mais entre as opções, então assim vamos caminhando sem saber exatamente aonde estamos indo, o que vai acontecer, só sabemos que temos que ter esperança e mesmo sem destino predeterminado como antes, quando havíamos programado a vida mais certinho, sabe?

Estudar, casar, ter filhos e ser feliz para sempre!

Agora não sabemos mais o que está na programação, algumas dessas coisas aí, fizemos com louvor, já outras nem tanto, mas não tínhamos um manual, apenas um pai e uma mãe que nos ensinaram o melhor que eles puderam, seja com palavras, exemplos ou apenas nos dando a vida.

Agora nos pegamos com um cardápio de opções, mas parece que em outra língua, não sabemos ao certo o que pedir, se vamos errar de novo, se temos tempo para isso.

Mas, vamos lá, um dia de cada vez, vamos tentar ver algum sentido ao menos na comida que pedimos no restaurante, ou no caminho que nos leva até o trabalho.

Fazer uma escolha entre o que vai vestir, o que vai jantar e com quem, já é um bom começo.

Ter fé, mas não saber o que pedir para Deus, também é um algo significativo. Olhar para cima e não dizer nada, apenas apreciar enquanto tenta sentir algum tipo de conexão.

E assim vamos…

O recomeço da vida não é como um primeiro dia no trabalho novo, é como um renascimento numa nova vida!

Mas dessa vez com um passado, com erros, acertos e arrependimentos!

Porém o único caminho é literalmente caminhar, dar umas voltas entre aqui e ali, sair da cama todos os dias e ver o que acontece, experimentar algo novo, sem expectativas de que o novo será para sempre, e ao invés de uma programação longa sobre o resto da vida, vamos deixando culpas, ressentimentos, nos perdoando e tentando perdoar.

Não se cobrar demais e muito menos revisitar os erros, afinal não há nada que prove que você errou, ou que você sofreu uma injustiça, apenas aconteceu, mesmo os erros, talvez fossem necessários para você acordar um dia e ver sentido em tudo.

Se perdeu alguém, ou escolheu arriscar uma vida melhor, e agora tudo parece pior, tenha paciência com você, isso pode levar meses, ou anos, mas só vai realmente acontecer se você se perdoar, se permitir viver, e se amar mesmo que você não cumpriu com todas aquelas promessas que fez para a sua vida.

O recomeçar que você imaginou, talvez não faça sentido agora, e tudo está parecendo apenas uma bagunça que você fez ou que fizeram com você, mas quando menos esperar, você estará sorrindo novamente e conseguindo ouvir mais seu guia pessoal, sua consciência e quem sabe Deus soando no seu ouvido o novo mapa.

Recomeçar fará sentido quando você conseguir eliminar seus medos e simplesmente “começar” a viver.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS