Comportamento e Psicologia

Raiva, medo e ressentimento refletem uma criança interior ferida …

Raiva, medo e ressentimento refletem uma criança interior ferida …

Muitas vezes não entendemos os comportamentos daqueles que são ricos para nós ou estão ao nosso redor. Nos especializamos em fazer julgamentos sobre a atitude que pode levar cada pessoa, a forma como eles reagem, em sua própria maneira de lidar com determinadas situações, sem parar um momento para pensar qual poderia ser a origem de uma certa atitude.

Normalmente, quando vemos pessoas que expressam sua raiva, eles estão com medo, eles são carregados com um monte de ressentimento ou possuem uma tristeza permanente, estamos na presença de uma criança interior esperando por consolo, amor e aceitação de suas figuras importantes.

É difícil para um adulto reconhecer que, de alguma forma, foi marcado por experiências iniciais muito difíceis, para isso, ele terá que reconhecer que é no inconsciente que mora essa criança ferida que precisa de cuidados, e que é também lá, que se obtêm a cura. Geralmente as pessoas não têm conhecimento de que a criança interior habita nela e precisa do seu cuidado e da sua atenção, mas principalmente, de seu amor.

Isto não é para justificar uma birra esporádica, ele está dando a atenção que merece e exige que a criança interior que deixará de ser resolvido pelos pais, por professores ou qualquer um que pode pagar contenção quando uma criança precisa.

É por isso que nós, adultos, devemos atender às necessidades daquele pequeno que sempre carregamos conosco.

Abrace sua criança interior.

Devemos fazer alguns exercícios para nos ajudar a curar qualquer ferida, ou rejeição, abandono, humilhação, traição ou injustiça, qualquer um deles poderia ter sido percebido na nossa infância de alguma forma e marcaram a nossa maneira de ser.

Isso nos limitou de uma certa maneira e então, como adultos, temos as conseqüências do que agora interpretamos como algo doloroso.

Reconectar-se com nossa criança interior nos permite curar muitos dos comportamentos que julgamos inadequados ou prejudiciais, eles tendem a diminuir, até desaparecer se decidimos acolher essa criança e ressignificar os acontecimentos.

Fazer alguns exercícios de visualização permite-nos trabalhar com essa reconexão.

Se imagine pequeno, abrace a si mesmo, ame-se, diga a você pequeno pouco a pouco que está tudo bem, diga que você está fazendo as coisas que ele sonhou, que todos estão orgulhosos de suas realizações, que hoje está aqui para atendê-lo e sempre estará, sempre que precisar, porque a ama e nunca esquecerá sua presença.

Prometa que irão fazer coisas pelas quais são apaixonados, que os conectem com a felicidade da infância: correr, cantar, pular em poças, desenhar, tocar qualquer coisa, se tiver filhos, é a desculpa e a maneira perfeita de se reconectar com o seu filho. Nunca nos esqueçamos de que essa criança sempre nos habitará e sempre exigirá nossa atenção e amor.

Olhe para a criança interior nos outros.

Quando você vê nas outras pessoas características que você não pode controlar, tentar para ver além do óbvio e prestar atenção ao que a criança escondida entre couraças e barreiras é ser nobre, é justo e, se perceber que pode ajudá-lo a se reconectar com sua essência, faça!

***
**Tradução e adaptação REDAÇÃO RESILIÊNCIA HUMANA. Com informações de Rincon Del Tibet

Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

Recent Posts

Especialista em divórcios explica por que homens e mulheres traem de formas completamente diferentes

No mundo todo, a traição continua sendo uma das principais causas de divórcio. De acordo…

1 hora ago

Especialista em longevidade alerta: se você não consegue fazer essas 5 coisas, seu corpo está envelhecendo mais rápido

De acordo com o Dr. Mitch Ghen, especialista em medicina antienvelhecimento e diretor médico da…

1 hora ago

Cientistas descobrem possível “cura” para calvície que faz cabelo crescer em apenas 20 dias

Pesquisadores da Universidade Nacional de Taiwan anunciaram uma descoberta promissora: um soro capaz de estimular…

1 hora ago

Tem apenas 6 episódios, mas já é o suspense número 1 da Netflix em 64 países

Recentemente, uma nova produção da Netflix vem conquistando diversos espectadores na plataforma, alcançando o topo…

1 hora ago

Milton Nascimento lamenta morte de Lô Borges com homenagem emocionante: “Um vazio e uma saudade enorme”

Neste último domingo (2), o Brasil amanheceu de luto com a notícia da morte de…

1 hora ago

Estamos mesmo à procura da próxima causa do “fim do mundo” nos quartos?

Vivemos uma era de profundas transformações sociais, culturais e tecnológicas. Entre as muitas mudanças que…

3 dias ago