Quero alguém para confiar cegamente e amar loucamente

Iara Fonseca

Como seria confiar em alguém cegamente?

Ouvi uma resposta de uma amiga que me fez pensar, ela disse: “É saber que mesmo imperfeito, o outro sempre te acolheria e te confortaria, você se sentiria sempre muito protegida e reconhecida pelo seu valor. Quando se confia cegamente, o amor é verdadeiro e o querer bem é inegável”.

Passamos por tempos difíceis, onde a moeda de troca é sempre bem-vinda, e as pessoas vivem procurando algo melhor. Vide pelos aplicativos de namoro que já perdemos de vista, mas onde todos estão “à vista”. Como confiar?

Queremos mais do amor, mas continuamos com mais do mesmo. Não nos colocamos e nem permitimos que o amor se expresse verdadeiramente, as cegas. Não queremos confiar.

E eu digo: confie cegamente para amar loucamente…

Se em um relacionamento, ambos estão entregues em confiança, respeito, liberdade e amor, não existe o que temer, é preciso seguir sem freio, sem barreiras de negatividade.

Uma união só dá certo quando os dois querem, por tanto, não confie cegamente em quem não quer realmente nada com você e nem com a vida.

Confie apenas naquele que se apresentar com doçura e honestidade, com fé no amor e certeza da parceria que devem construir durante a vida, e sobretudo, que queira realmente caminhar ao seu lado pelo resto dos seus dias.

Feito isso, com absoluta certeza, não haverá motivo para temer decepção alguma, tudo o que vier, de bom ou de ruim será superado, com diálogo e comprometimento, com responsabilidade pelo outro.

Isso é quase sinônimo de família? … E não é exatamente nisso que se tornarão?

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Iara Fonseca
Jornalista, poeta, educadora social, fundadora e editora de conteúdo do Rede de Ideias: PRODUÇÃO DE CONTEÚDO. Seu interior é intenso, sempre foi, transforma suas angustias em textos que ajudam muito mais a ela própria do que a quem lê. As vezes se pega relendo seus textos para tentar colocar em prática aquilo que, ela mesma, sabe que é difícil. Acredita que viemos aqui para aprender a ser, a cada dia, um pouco melhor, para si mesmo, e para o outro!

COMENTÁRIOS