Quem trapaceia, promete e não cumpre é quem mais se engana!

Para todos os atos, ações, pensamentos e sentimentos há consequências! Sendo bons e nobres, geram a aproximação de energias extremamente positivas que iluminam o caminho e nos guiam para lugares, pessoas e situações, infinitamente melhores.

O contrário também acontece.

Quando você trapaceia, age com falsidade, promete e não cumpre, você atrai para a sua vida, energias negativas que revelam o seu lado sombrio, mais cedo ou mais tarde.

A vida é dual, como nós. Somos feitos de luz e sombra, mas infelizmente, muitos ainda insistem em mascarar ou negar as suas sombras interiores.

Muitas vezes, fazemos o mal, mas o nosso ego, fica se justificando, na tentativa de nos convencer que estamos fazendo o bem.

Criamos desculpas para as pequenas trapaças e também para as grandes. A gente promete para nós e para os outros e depois, não cumprimos, porque nos debruçamos na desculpa de que, a escolha que estamos fazendo é a melhor para todos os envolvidos.

Porém, por mais que a nossa mente tente nos convecer de que estamos sendo corretos, o nosso coração sempre sabe a verdade.

O coração traz à tona tudo aquilo que tentamos esconder dos outros, e até, da gente mesmo.

Quando fazemos coisas erradas e tentamos manipular os fatos para que elas sejam vistas como certas, as consequências não tardam a chegar. Elas nos escontram desprevenidos, em uma esquina qualquer.

A paranóia nos atinge em cheio com suas dúvidas e incertezas ou com suas certezas absolutas, que, beiram a insanidade.

“Quem está sendo enganado? Quem mente?”, inconscientemente nos perguntamos.

Mas se realmente pararmos para analisar com hostidade e autoresponsabilidade, perceberemos sem tanto esforço, que nós é quem estamos mentindo e enganando, quando constantemente, queremos levar vantagem em tudo.

Essa ação de enfrentamento diante da vida, promete nos ensinar que, a luta inconsciente que travamos, não é contra o outro, mas sim, contra o mal que existe em nós.

Queremos antecipar os golpes, mostrar o nosso valor, mas para isso, não podemos fugir dos desafios, precisamos caminhar em direção a eles.

Reconhecer os nossos limites e superá-los, é o que traz sentido a vida, é o que faz a vida valer a pena.

Admitir que, em dado momento, não agimos bem, que erramos com alguém, é uma prova de que estamos conseguindo iluminar as nossas sombras. Mas enquanto não reconhecermos que erramos, continuaremos comentendo os mesmos erros.

Se você está cansado(a) de viver situações parecidas e quer encerrrar esse ciclo de dor e sofrimento, me chame no direct @rhamuche e agende uma consulta individual. Está na hora de se responsabilizar por tudo e atrair situações mais positivas para a sua vida.

Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.
Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos?

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

*Foto de Charisse Kenion no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.