Quem sabe onde te encontrar e não te procura, não te quer!

É simples interpretar os sinais de desinteresse e desamor, mas algumas pessoas insistem em bater em portas fechadas.

Elas insistem, não porque acreditam que elas podem se abrir de uma hora para outras, mas porque elas não aceitam que o outro tem o direito em não estar interessado.

A falta de aceitação diante da vontade do outro, faz com que, muitas pessoas, se humilhem, aceitem migalhas, relativizem as situações e se coloquem em um lugar de “tanto faz” na vida dos outros.

Você liga para a pessoa e ela não atende. Você manda uma mensagem e ela não responde. Você vai aos lugares que ela frequenta e ela te dá uma atenção mínima e, você, já acha que há ali, uma possibilidade.

Você curte, comenta e compartilha os posts dela nas redes sociais, e ela nunca nem vizualiza os seus stories.

Você manda bom dia, boa tarde e boa noite e depois de dias ou semanas, ela responde com uma pergunta sobre algo aleatório que ela precisa saber, ou pede ajuda, um favor, qualquer coisa, menos um “Estou com saudade de você”.

Ou ela só te procura quando está sozinha, quando todas as outras pessoas que ela realmente gosta, estão ocupadas. E você continua dando atenção para ela!

Sabe o que isso significa? Que você tem traumas de rejeição e abandono. Pode ser também, que você tenha tido pouco afeto na infância ou o contrário, foi “poupada” das frustrações, e agora, adulta (o), não aceita um não como resposta.

A conquista se tornou uma espécie de obsessão, você não quer outra pessoa, só aquela que te rejeita e você não vai descansar enquanto você não conseguir o que quer. Mesmo que nunca consiga.

Acontece que, um trauma ou uma obsessão, podem te levar a resultados extremamente negativos em todas as àreas da sua vida, não apenas, na afetiva.

Se a pessoa sabe onde te procurar e não te procura, ela não te quer. É difícil, eu sei. Mas é preciso buscar amor onde ele existe.

Se você constuma amar pessoas que não te valorizam e que não estão disponíveis pra você, se você quer estar com alguém que não quer estar com você, faça terapia. Entender os motivos que te levaram a se comportar assim é único caminho para você viver relacionamentos mais felizes. Me chame no direct @rhamuche e agende uma consulta individual.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.