Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, acorda. “A energia da mente é a essência da vida”

Karen Padilha

Aristóteles disse que “a energia da mente é a essência da vida”. Ilchi Lee, célebre autor sul-coreano conhecido por seu trabalho em conectar a mente ao corpo, acreditava que “a sensação de energia se expande com o aumento do relaxamento.

“Homem: um ser em busca de significado”-Platão

A energia que flui por todo o nosso corpo é tão incrivelmente poderosa, que muitas vezes pode ser muito difícil de ser controlada. Mas a primeira coisa que você deve se perguntar antes de começar essa jornada rumo à auto-aceitação e a realização de um forte fluxo de energia é o que exatamente é “energia”?

Muitas pessoas acreditam que, com toda honestidade, tudo no mundo e além dele é uma forma de energia. Houveram muitos cientistas que estudaram o tema da energia e chegaram a várias conclusões: Existem certas formas de energia que não estão sob nosso controle, mas o desenvolvimento de nossa própria energia é definitivamente algo que podemos controlar.

Nossa energia é uma aura da nossa pessoa e como administramos seus poderes é um reflexo da nossa personalidade. Essa aura é composta de numerosos pensamentos e emoções, e eles vibram através do nosso ser físico.

O cerne da nossa energia interior reside no centro do nosso peito e chama-se o Chacra do Coração.

Essa fonte de energia no centro de nossos corpos é algo que, como seres humanos, devemos aprender a controlar, como se tivéssemos sucesso em fazê-lo … teríamos a capacidade de criar uma energia positiva em nosso entorno e dentro de nós mesmos.

Pode ser extremamente fácil levar essa fonte de energia central para a frente, evitando que você fique em pé e veja o mundo ao seu redor de uma perspectiva aberta.

É por isso que temos que treinar nossos corpos e a nós mesmos para controlar a tentação de trazer essa fonte de energia para baixo, criando efetivamente a sensação de que estamos olhando para baixo, em vez de para fora.

Quando você se eleva acima da sua identificação física do corpo, coração e mente, você entra no campo de energia e vibrações.

Se você puder realizar essa técnica onde você muda sua energia física de uma maneira positiva, você sentirá a mais pura forma de energia em qualquer tarefa diária que esteja fazendo. Isso inclui caminhar, comer, sentar, exercitar e trabalhar.

É importante entender que você não pode mudar como você se adapta imediatamente à sua energia, isso requer treinamento prático e diário.

No entanto, quanto mais você canalizar seus pensamentos e suas emoções nas formas que vou descrever , maior a probabilidade de você viver uma existência feliz e positiva.

Um exterior positivo pode definitivamente ser alcançado quando alcançamos o objetivo de ter um interior positivo. Centrar sua energia limpará seu corpo, seu coração e sua mente e formará um círculo de proteção invisível, mas muito presente, em torno de seu corpo.

Quanto mais você controlar sua energia de uma maneira particular, maior e mais protetora ela se tornará, o que significa que você se torna mais confiante quando se trata de lidar com as vibrações negativas em seu ambiente. Este sucesso expandirá seu campo de energia interior!

Para criar seu próprio campo de energia, você precisa adotar um processo que irá purificar e desintoxicar a negatividade de sua vida.

Há uma variedade de maneiras pelas quais você pode começar a incorporar técnicas poderosas de estimulação energética e, se as adotar, perceberá uma mudança imediatamente.

Por exemplo, sua saúde é muito importante, então você deve tentar não sobrecarregar seu corpo com alimentos que farão você se sentir pesado ou letárgico em sua contravenção.

Quanto mais leves nos sentimos em nossos corpos e em nosso espírito, melhor nos sentiremos mentalmente, e o fluxo de energia dentro de nós se expandirá e deixará espaço para vibrações mais positivas e criará espaço para a energia interna fluir.

Uma próxima coisa que tentarei explicar é incrivelmente importante e algo que você precisa realmente pensar depois de ter lido e entendido a sua importância.

Você precisa se certificar de liberar completamente seu coração de qualquer sentimento, emoção ou sentimento que possa estar se apegando ao passado, presente e futuro, e você precisa tentar libertar-se para permitir que essa energia positiva seja afetada naquele momento, então você pode crescer e começar a aceitar qualquer coisa que possa estar causando um fluxo negativo de energia em seu corpo.

Sua energia espiritual precisa respirar e se mover livremente dentro de você, então, agarrar-se a momentos e pensar neles de forma negativa impedirá que você avance.

Geralmente as maiores preocupações que temos são sobre coisas que aconteceram no passado ou que pode acontecer no futuro.

No entanto, quando se trata do passado, se você não deixa as coisas acontecerem e diz a si mesmo que o passado deve permanecer lá e não afetar sua vida neste momento, então você não está deixando espaço para aproveitar os momentos que se apresentam em seu presente.

O que você precisa para se treinar é chegar a um estado em que você está quase em um “estado sem mente”, o que requer muita prática e pode não ser fácil, mas é algo que só vai te beneficiar por mais e mais tempo.

No entanto, depois de ter tomado tempo para desenvolver esse estado de espírito, você será capaz de liberar sua energia espiritual interior, o que o levará a uma existência robusta e recompensadora. Você então desenvolverá uma compreensão de como processar a vida e alinhar sua energia com esse processo.

A natureza do seu processo de pensamento está profundamente ligada à nossa realidade física, que pode ter um efeito direto em nossas carreiras, nossas vidas amorosas, nossa saúde e nosso nível de sucesso.

Para alcançar a melhor energia positiva e vibrações dentro de nós, devemos abraçar a meditação.

A meditação nos permite silenciar nossas mentes e nos coloca em um lugar que nos ajuda a permanecer calmos e felizes. Se concentrarmos nossas mentes, podemos começar a experimentar a paz interior durante momentos de dificuldade ou turbulência. Com a meditação, podemos entender melhor o propósito de nossa vida.

A coisa mais importante que você precisa considerar ao meditar, é ter certeza de que está em um ambiente que o deixa feliz quando você está tentando criar um estado mental positivo.

Limpar sua mente e pensar em algo especial que lhe traga alegria, ou seja, um lugar, uma memória, uma pessoa ou um evento em sua vida, isso significa que você será capaz de parar de se sentir estressado durante momentos em que está se sentindo insatisfeito, é nesses momentos que você considera e relembra seu “lugar feliz” e que lhe traz conforto.

Neste momento você deve estar se questionando sobre como usar a meditação para melhorar sua vida e alcançar a melhor energia positiva.

Vou deixar um passo a passo de como fazer isso.

Em primeiro lugar, você deve encontrar um espaço pessoal que o relaxe, onde você se sinta em paz e tenha um ambiente que o ajude a realmente se concentrar em si mesmo. Quanto mais confortável você estiver no seu espaço escolhido, mais à vontade você se sentirá quando terminar de meditar.

Certifique-se de se sentir limpo e ter uma sensação de vitalidade para que seu corpo se sinta fisicamente fresco e forte durante sua sessão de meditação.

Torne seu ambiente aromático e espiritual, por exemplo, você pode optar por escurecer as luzes e ter velas ou colocar música relaxante. Isso ajudará você a se envolver com suas emoções em um nível mais profundo e consequentemente sentir-se tranquilo.

Certifique-se de completar sua meditação durante um momento que é quando você se sente mais forte e mais alerta, pois você precisa ter a certeza de que está totalmente concentrado no momento.

Ao sentar-se e começar seus exercícios, concentre-se realmente em algo que faça você se sentir seguro e mantenha esse pensamento em sua mente e use esse tempo para estar em sua maior tranquilidade.

A respiração facilita muito para entrarmos em um estado de meditação. Você inspira profundamente pelas narinas e solta lentamente pela boca. Faça isso por quanto tempo você sentir que está começando seu processo.

Ao meditar podemos encontrar respostas que ha muito tempo procurávamos mas não tínhamos o conhecimento de que as mesmas estariam dentro de nós.

Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, acorda.

Quando meditamos, nos conectamos com nosso eu superior, com quem somos verdadeiramente.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Karen Padilha
Sou Karen Padilha natural de Cotia-sp , formada em Introdução a Filosofia ( University of Edinburg – Londres), Introdução a Psicologia ( University of Toronto), Origens da vida no contexto cósmico (USP) e Inglês ( Mayfair School of English- Londres). Áreas como filosofia, psicologia e astronomia são fontes de inspiração para meus projetos. Recentemente acabo de publicar meu primeiro livro , ‘’ O que fizeram de mim? Reflexões sobre traumas e transformações” , pela editora novo século , na categoria de Talentos Da literatura Brasileira. Escrevo para o site ‘’ O Segredo’’, ‘’Kacosmic.com’’, ‘'Entrelinhas literárias’’ e ‘’ Academia do Aprendiz’’. Minha Página no facebook chama ‘’ YOUNIVERSE’’ , meu facebook pessoal ‘’ Karen Padilha’’ e meu instagram ‘’Karenppadilha’'.