Quem não se importa com o que você sente, não sente nada por você.

Quando existe indiferença em relação ao que te machuca dentro de uma relação, quando as frustrações são maiores do que as demonstrações de afeto, quando você já expressou o que sente e nenhuma mudança aconteceu, é hora de entender que nessa relação não existe uma conexão verdadeira.

Dizer o que você sente é uma questão de saúde mental e emocional porque quem engole sapos demais, acaba se engasgando.

Se algo te indigna, te irrita, te faz mal, mas você decide não falar, certamente, a conta que vai pagar será cara lá na frente. Porque o que não é dito, mas é sentido, somatiza em nosso interior e se transforma em desequilibrio.

Mas quando você já disse tudo o que sente e a pessoa continua te ferindo no mesmo lugar que você disse que dói, esse é um claro sinal de que essa pessoa não sente nada por você.

Se alguém não demonstra interesse ou empatia pelos seus sentimentos, isso indica que essa pessoa não não se importa genuinamente com o que você está passando.

É fato que cada um tem um jeito particular de demonstrar afeto e consideração, mas existe algo incontestável nas relações humanas: indiferença é prova de falta de amor. E ponto final.

Quem diz que te ama, mas age com indiferença quando você expõe aspectos que te incomodam e te machucam dentro da relação, não te ama de verdade, apenas cria a ilusão do amor para que você acredite nisso e continue aceitando a situação como está.

É muito doloroso perceber a indiferença vindo de alguém que a gente ama. É como levar uma facada no peito.

Se você está se sentindo assim, digite TERAPIA ou MENTORIA nos comentários.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.