Quem não faz questão da sua presença não deve ser prioridade pra você.

As pessoas que não demonstram interesse genuíno em sua presença ou bem-estar não devem ocupar um lugar central em sua vida. Entender isso, muda o jogo. Você para de mendigar atenção e afeto e começa a focar em quem realmente merece.

Muito sofrimento seria evitado se você investisse seu tempo e atenção para aqueles que realmente valorizam sua companhia e apoio. Essa escolha vai te levar a construir relacionamentos mais significativos e a criar um ambiente mais positivo e saudável para você.

No entanto, reconheço que muitos relacionamentos podem ser complexos porque as pessoas possuem necessidades diferentes e, às vezes, as pessoas podem estar passando por momentos difíceis ou distrações temporárias que as impedem de demonstrar seu apreço de maneira imediata.

Portanto, é preciso sempre ponderar sobre o momento de vida de cada um para que não se cometa nenhuma injustiça com cobranças e exigências que os outros não estão conseguindo atender, até para garantir que você seja justo com as situações individuais das pessoas ao seu redor.

Mas a medida que você vai se conhecendo, você entende que à valorização que você tanto deseja é própria, que você não deve ficar esperando essa valorização de fora, mas sim, valorizar a si mesma a ponto de escolher se deve permanecer ou ir embora.

Você precisa escolher investir energia e tempo em pessoas que valorizam verdadeiramente sua presença e que somam de forma positiva em sua vida.

Priorizar aqueles que não te valorizam ou não fazem questão de presença pode te levar a doar mais do que recebe de uma forma tão desequilibrada de esforços e recursos emocionais, que resultará em sentimentos de inadequação e frustração.

Estabelecer limites de segurança e direcionar sua atenção para pessoas que demonstram apreço e reciprocidade a você vai te reenergizar a ponto de estabelecer relacionamentos mais íntimos e enriquecedores.

As relações devem ser baseadas em respeito mútuo, compreensão, apoio e valorização recíproca. Mas é certo que nem sempre é assim.

Porém, mesmo as relações que nos desafiam e nos incomodam podem nos levar a crescer de forma significativa. Mas é bom considerar que, nenhuma relação destrutiva deve ser prolongada. Se você está dentro de uma relação assim, aprenda logo as lições que a vida quer te ensinar e decida seguir em frente sem o peso dessas provas diárias.

Se valorizar é sobre priorizar relacionamentos saudáveis ​​e significativos para contribuir uma vida mais gratificante e satisfatória. Quer saber como conquistar um amor verdadeiro e por inteiro? Digite SOS nos comentários e eu vou te enviar mais informações por direct.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.