Quem não expressa o que sente, alimenta paranóias!

Não há um ser nesse mundo que consiga viver bem consigo mesmo se não aprender a desabafar com as pessoas certas. Nem sempre o melhor é sair dizendo o que pensa para qualquer um, apenas para descarregar as suas queixas e lamentações, geralmente, vomitar nossas reclamações gera um resultado contrário a aquele que a gente desejava.

Devemos falar sim, mas em terapia, com um profissional capacitado, em uma sessão de autoconheciento ou seja, é importante falar o que sente, o que pensa, refletir, mas sempre para alguém que realmente está pronto para nos ouvir e possui as ferramentas certas para nos auxiliar a lidar com as nossas questões internas.

Se não houver ninguém ao seu lado que possa te ouvir com compaixão, no momento em que as emoções estão confusas, melhor mesmo é falar consigo mesmo até que as suas emoções se harmonizem e você consiga trazer respostas mais positivas para o presente.

Mas se você resolver expressar os seus sentimentos só quando você já chegou ao limite do incômodo, só quando você já se machucou o suficiente, é possível que a sua fala saia carregada de frustrações.

Você vai conseguir resultados melhores se você falar com gentileza e amor o que você sente no ato em que as coisas acontecerem.

Hoje em dia, é uma questão de saúde mental compreender e expressar os sentimentos, esse é um hábito que você precisa adquirir.

Porque se algo te indignou ou irritou, não há motivo para ocultá-lo. Você não diz quando você não sabe como dizer e não saber como dizer demonstra que você pode estar enterpretando os fatos com o peso dos julgamentos.

Não finja que está tudo bem, não guarde para você essas sensações e emoções desalinhadas, procure ajuda para lidar com tudo isso que te incomoda.

Enfrentar o que lhe dói ou preocupa evitará problemas futuros e também vai melhorar a sua relação com as outras pessoas.

Se você disser o que você pensa sem entender o que você sente, possivelmente, a sua fala será mal compreendida. Por isso é tão importante desenvolver a inteligência emocional.

Se você não consegue dizer o que sente ou diz e acaba criando mais problemas, você pode estar somatizando sentimentos negativos e essa somatização é a causa do adoecimento de milhares de pessoas. Me chame no direct @rhamuche ou digite MENTORIA nos comentários para aprender a lidar com esses sentimentos que te aprisionam. Essa decisão será o primeiro passo para a sua cura.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Richard Jaimes na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.