Quem não consegue admitir os seus erros sempre se decepciona.

A questão da decepção é um tanto quanto complexa. Você se decepciona com o outro porque cria expectativas de reciprocidade ou porque o outro não consegue admitir os próprios erros e falha com você, constantemente.

Você se sente sem valor, ou não acredita que merece ter mais, nem receber mais porque você acha que basta pensar que merece, mas não sente, verdadeiramente, que merece.

Você diz não saber por que as pessoas erram, repetidas vezes, de formas parecidas com você, mas esse não saber, é fuga, inconsciente, da própria responsabilidade.

Quem não consegue admitir os próprios erros e aceitar que foi ele quem atraiu certas situações para a sua vida, senta no banquinho da vítima, e de lá, não consegue sair facilmente.

São essas dúvidas e incertezas que negativam a crença positiva em si mesmo.

E quanto mais você duvida de que tudo está certo, de que você está com as pessoas e no lugar certo para a sua evolução, você nega a ordem da vida e começa a se decepcionar, continuamente, com tudo o que acontece a sua volta.

Quando as coisas não saem como você esperava, pode parecer o fim do mundo, mas é apenas um sinal de que algo dentro de você precisa ser transformado. Mas talvez você ainda não saiba o que fazer para evitar que as decepções te derrubem.

Parar, refletir e se acalmar… dar a si mesmo algum tempo para observar os pensamentos que você vem alimentando, vai te ajudar a aceitar que as coisas poderão não parecer tão ruins amanhã.

Observar os seus sentimentos de uma forma que, não machuque você, e se responsabilizar ao expressá-los, sem que eles machuquem qualquer outra pessoa, é se colocar maduro e inteiro diante das suas relações e das situações da vida.

No entanto, se você não consegue reconhecer que o problema está em você e não no outro, você não consegue fazer esse movimento de autoanálise, que é extremamente importante para que você encerre os ciclos de decepções em sua vida.

Pergunte a si mesmo se vale a pena ficar com raiva ou chateado com os outros, se esses sentimentos que você está nutrindo, vão mudar algo em sua realidade, ou vão apenas piorar o seu estado emocional.

Se você quer parar de se decepcionar com os outros e, sobretudo, consigo mesmo, pense em tudo o que você pode aprender com essa experiência de dor e como você pode fazer melhor em uma próxima oportunidade. Só assim, você terá a chance de transformar a sua vida para melhor

Não se julgue. Falhar em algo não significa que você é um fracasso. Na maioria das vezes, os erros são apenas oportunidades de aprendizazado, necessários para que você atinja novos patamares de realização, muito melhores, que te trarão ainda mais alegrias e felicidades.

Diga agora: EU SINTO MUITO, POR FAVOR ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATA(O).

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Juliana Vasilian. Visite o seu Instagram @julianavasilian e o seu canal no Youtube Juliana é terapeuta transpessoal, especialista em Desenvolvimento Humano – Devolvendo o SORRISO DA ALMA
+ de 1000 transformações diárias. CLICA AQUI NESSE LINK PARA SE CONECTAR COM ELA.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Especialista em Desenvolvimento Humano Devolvendo o SORRISO DA ALMA + de 1000 transformações diárias Se permita olhar para si