Quem não confia em si mesmo, não confia em mais ninguém!

Você pode não saber disso, mas a sua insegurança a respeito das suas próprias competências e habilidades, reflete no modo como as outras pessoas te enxergam.

Quando você não confia em si mesmo, os outros também não confiam e, por mais que você tente confiar em alguém, você acaba se decepcionando, porque inconscientemente, você já entra na relação cheio de dúvidas e desconfiando.

O medo de ser enganado ou de fracassar se torna tão grande que, chega o momento, em que você desconfia até da própria sombra. E as suas relações, tanto profissionais quanto pessoais, se tornam um fardo, muito difícil de lidar.

Muitas vezes, você pensa que o problema são os outros, você diz que “hoje em dia”, não existem mais pessoas fiéis e confiáveis, quando na verdade, quem não confia em ninguém é você.

Você pode até ter muitos motivos para não confiar, mas quando você vive duvidando de tudo e de todos, você envia uma mensagem de insegurança, e essa mensagem, faz com que os outros também não confiem em você.

Pode parecer dificil reconhecer isso, porque, geralmente, quando vivemos inseguros, temos a tendência de culpar os outros pela nossa própria insegurança.

Culpamos as relações traumáticas que tivemos no passado, culpamos os nossos pais, culpamos as nossas experiências profissionais fracassadas, culpamos a vida, e até nos rebelamos contra Deus.

Esse movimento de desonra, é exatamente o que nos leva ao fundo do poço. Nos isolamos e pensamos que os outros estão nos deixando de lado, que os outros não nos entendem, e nem nos valorizam, quando somos nós quem estamos fazendo isso com a gente mesmo.

É preciso estar consciente das próprias obsessões interiores, e principalmente, do diálogo interno que estamos travando, pois, na maioria das vezes, estamos sendo os nossos próprios inimigos e nem percebemos.

Nunca é tarde para mudar a nossa postura diante da vida e diante das nossas próprias limitações. Basta que a gente se abra para a verdade e mude a nossa maneira de viver.

Quer se conectar com pessoas confiáveis? Confie em si mesmo!

Enquanto você não fizer esse movimento, a sua vibração de insegurança vai te levar até os lugares e as pessoas que também duvidam de tudo.

Se você não consegue confiar em si mesmo, e acredita que precisa de ajuda para desenvolver a autoconfiança, me chame no direct @rhamuche e agende uma consulta. Pare de sabotar a sua felicidade.

*DA REDAÇÃO RH. *DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar. Foto de Ty Carlson no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.