Quem fica dividido entre muitas opções, acaba perdendo aquela que mais importa.

Você já deve ter ficado algum tempo esperando que alguém que você gosta muito, resolvesse, finalmente, escolher por você, entre as infinitas opções que ele acreditava ter. Ou você mesmo, já deve ter ficado em dúvida entre alguns pretendentes, e não soube escolher, quando finalmente, se decidiu, era tarde demais.

Isso acontece mais do que a gente imagina.

Isso porque, muitas pessoas estão vivendo de maneira inconsciente, mergulhados em ilusões e distrações que causam uma cegueira emocional.

Você já deve er ouvido a frase: “Quem muito quer, nada tem”. Ou uma outra: “Melhor um passarinho na mão do que dois voando”. Pois eu discordo das duas, eu acredito que “quem muito quer sempre tem”, e que é melhor deixar o passarinho voar do que o prender em nossas mãos.

Porém, quem ainda vive distraído, não consegue dar atenção a quem realmente importa e se perde nas ilusões românticas, ou nas aventuras amorosas que o seu ego cria.

Chamo isso de “Embreaguês emocional”. É quando a gente não consegue escolher quem realmente importa porque estamos criando situações irreais, com isso, não conseguimos perceber a verdade.

Quando você se sentir dividido por acreditar que existem muitas opções e você não quer se prender a uma só, com medo de estar fazendo uma escolha errada, ou por temer perder todas as outras possibilidades, você deve parar e olhar para a realidade como ela é. Deve rever os seus sonhos ou até, abandoná-los.

Isso porque, sempre que a vida te oferece muitas opções, tenha certo que, essas opções, são apenas “testes” que a vida envia para te colocar a prova. Para saber se você já aprendeu a identificar o que, de fato, importa.

Muitas vezes, você pode achar que tem muitas opções, mas quando você vai olhar de perto, uma, era um inseto asqueroso e nojento, outra, era um vírus indestrutível que deseja destruir todos os seus arquivos internos, outra, trazia com ela, uma bactéria invisível que quer se alimentar do tudo que existe de bom em você. E finalmente, você percebe que, só uma trazia com ela o amor de verdade.

O pior é que, nem sempre despertamos para isso rapidamente, muitas vezes, demoramos tempo de mais para perceber o óbvio, e depois, lamentamos.

Se você tem dificuldade em fazer escolhas positivas para a sua vida, me chame no direct @rhamuche, e agende uma consulta individual.

A sua realidade atual é o reflexo das suas escolhas.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar. Foto de Crawford Jolly no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.