Quem escolhe compartilhar as suas riquezas é bom! Mas bondoso mesmo é quem divide o pouco que possui.

Uma pessoa que escolhe compartilhar as suas riquezas é boa! Mas a verdadeira bondade se nota naquele que escolhe dividir o pouco que possui.

Você nunca será sufientemente bom enquanto não aprender a compartilhar as suas riquezas. Você pode ser uma pessoa que faz muita coisa, que leva conforto a muita gente, mas se você só doa o que te sobra, você pode até sentir que é bondoso, mas você só é bom.

Você é bom em parecer ser bondoso, em parecer ser honesto, em parecer ser amável e grato, mas bondoso só é aquele que deseja dividir e compartilhar mesmo não tendo muito a oferecer.

Quando você vive de forma abundante, compartilhar é algo fácil de ser feito, você acaba nem percebendo que doou algo, porque aquilo não faz falta, você não precisa de 10 sapatos, se você escolhe se desfazer de um ou dois, você não vai sentir nenhuma diferença, a não ser que você seja uma pessoa extremamente apegada na matéria, você nem se lembrará desses sapatos doados.

Mas quando você tem apenas dois pares de sapato e se depara com alguém que está andando descalço, volta para a sua casa, pega um dos seus e entrega àquele que não tem, aí sim você está praticando a verdadeira bondade.

Dar o que te sobra só demonstra que você é bom em fabricar riquezas, não que você é bondoso.

A bondade vem da percepção do outro como parte de nós. Mas quando você acredita que você merece mais porque você está em uma posição melhor, e o outro precisa se contentar com o básico, enquanto você goza do luxo e da boa vida, você pode até aparentar ser bondoso, mas a verdade é que você é um doador de restos.

Alguém bondoso de verdade é aquele que sacia a necessidade do outro, não aquele que oferece apenas o que deseja descartar. Quem escolhe doar apenas o que não fará falta, não faz nada mais do que a sua obrigação. Mas a verdadeira bondade se nota naquele que sabe dividir mesmo quando possui muito pouco.

Você se considera alguém bom ou bondoso?

Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos?

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

Foto de Finlay Keith no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.