Quem critica demais, fecha até as portas que já estavam abertas

Muitas vezes, você reclama por não conseguir abrir as portas que você deseja, aquelas que, ao seu ver, vão realizar os seus sonhos, e você nem percebe que, essas críticas excessivas, estão fechando até as portas que já estavam abertas.

Muitas vezes, as suas queixas, não permitem que você enxergue as oportunidades que já estão disponíveis para você.

As críticas que você faz a si mesmo, aos outros e à vida se transformam em armadilhas que te impedem de agarrar as chances que estão disponíveis pra você agora.

A sua falta de percepção diante dessas portas que já estão abertas, fazem com que você não as acolha como bençãos, assim, você acaba deixando escapar, porque falta a você, duas coisas essenciais: esclarecimento e clareza.

Quem critica demais a vida, os outros e a si mesmo, entra em um terrível estado de confusão interior. Confusa, não consegue mais distinguir o mal do bem.

Essa confusão acontece quando a gente não compreende as lições que cada situação veio te trazer.

Quando a gente não consegue se renovar a cada dia.

Sendo assim, fica extremamente difícil frutificar, as sementes que já foram plantadas.

Seus pensamentos soam como ofensas a criação. Suas palavras não conseguem se conectar com a sua fortaleza interior, assim, você não consegue mais discernir a mentira da verdade.

Você não consegue iluminar os espaços escuros da sua alma. Não consegue compreender a vontade celestial para a sua vida.

Quando você critica excessivamente a vida, você cria ainda mais inquietações e insatisfações no presente.

Aquele que critica demais não consegue enxergar o seu reflexo refletido em cada palavra/pensamento que profere.

Experimente silenciar as críticas e mergulhar profundamente na mais pura misericórdia. Olhe com compaixão para a sua vida, e ofereça essa mesma compaixão para os outros.

Faça esse movimento hoje para que as suas orações construam pontes de amor a se unir as frequências mais elevadas da vida.

Que cada palavra que sair da sua boca, sirva de motivação aos outros, e a você.

Que cada sentimento que você alimentar no seu interior, sirva de combustivel, para que você possa realizar grandes coisas.

Aquele que ainda não consegue silenciar os julgamentos, que critica demais tudo e todos, certamente está em estado de sofrimento.

Se o seu desejo é abrir portas daqui para frente… comece procurando ajuda profissional. Me chame no direct @rhamuche e agende uma consulta individual.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.