Quem corre atrás de quem não merece vive infeliz.

Tem gente que nunca fica feliz com o que tem, está sempre procurando conquistar o mais difícil, aquele que está indisponível, que não quer ter um relacionamento sério, pelo menos, não com ela.

É uma pessoa que gosta do desafio da conquista, mas se desinteressa logo depois que consegue o que quer.

Essa necessidade é fruto de uma profunda insegurança que a leva a não querer ter relacionamentos sólidos e estáveis por medo de ser rejeitada ou abandonada. Geralmente, essa predisposição tem origem na infancia, ela busca pessoas indisponíveis porque no fundo tem medo de se relacionar e se apegar emocionalmente.

Elas alimentam um jogo de sedução que, muitas, vezes, revela uma vida sem sentido.

Mesmo que ela consiga conquistar, ela não se sente feliz porque nada consegue preencher o vazio que ela sente, ninguém é o suficiente, e esse vazio faz com que esse jogo de conquista nunca se encerre.

Se está em uma relação estável, ela busca aventuras fora, trai, mente, engana e sente que essa vida dubla é excitante porque a faz sentir viva.

Claramente, existe um trnastornno emocional que precisa ser trabalhado e compreendido para que ela possa viver um amor de verdade. Geralmente, ela despreza as pessoas que a amam de verdade, isso porque, guarda traumas de infância e crenças negativas a respeito do amor.

Quem se apaixona por ela, certamente sofre, porque percebe em pouco tempo, sente a sua falta de compromisso e responsabilidade afetiva.

O problema é que ela vive infeliz, faz os outros sofrerem e também sofre com o vazio que sente em seu interior.

Para ser feliz no amor, essa pessoa precisará olhar para as crenças da sua família de origem e ressignificar toda a história de relacionamentos de seus ancestrais.

Só depois que ela aceitar mergulhar fundo nas feridas da sua criança interior ela poderá entender os motivos que a leva a se comportar dessa maneira em suas relações afetivas.

Você conhece alguém assim? Se identificou com esse texto? Me chame no direct @rhamuche, eu posso te ajudar.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Fleur Kaan na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.








Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.