“Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, orgulhoso, nem vaidoso”.

Danielle Luppi
quem-ama-e-paciente-e-bondoso-quem-ama-nao-e-ciumento-nem-orgulhoso-nem-vaidoso

“Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, orgulhoso, nem vaidoso”.

Certa vez eu li uma história de um pastor que estava pregando em uma igreja e observou que um casal, que sempre frequentava a igreja e que sentavam juntinhos, desta vez, estavam separados por uma cadeira.

Naquele dia o pastor pregou sobre o amor. Ele citou 1 Coríntios 13:4 que diz: “Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, orgulhoso, nem vaidoso”. No final do sermão, o pastor notou que a cadeira entre aquele casal havia desaparecido e os dois estavam próximos de novo.

E daí eu lhe pergunto. Quem deu o primeiro passo e se aproximou do outro? Com certeza foi aquele que está mais perto de Deus! Sim, nosso relacionamento com Deus tem direto impacto no nosso relacionamento conjugal.

Quanto mais próximos do Pai, mais humildes, mais amorosos e mais inclinados a perdoar nos tornamos.

A cada passo que damos na direção de Deus, nós também damos uma passo na direção do nosso cônjuge e nos aproximamos mais da maturidade conjugal.

Deus nos ajuda a enxergar nosso cônjuge com os olhos do amor, amor puro, sem julgamento ou comparações.

Deus nos ajuda a olhar para a pessoa que amamos com misericórdia e nos capacita a aceitar aquela pessoa, tão pecadora como eu e você, de forma mais leve e serena.

Se existe “uma cadeira” entre você e seu (sua) esposo (a) e você se pergunta quem deveria mover e dar o primeiro passo, eu diria que essa pessoa é você.

Mas você já deu o primeiro passo ontem? Não tem problema, dê o primeiro passo hoje de novo, e amanhã também.

Pare de contar quantas vocês você tomou a iniciativa. O casamento não é um jogo onde vence quem der mais “primeiros passos”.

O casamento é um relacionamento sério e você não está lutando contra o seu cônjuge mas sim com o seu cônjuge.

Vocês dois devem sempre focar na união e colocar o relacionamento de vocês acima de qualquer desentendimento.

Para ter um casamento de sucesso, aproxime-se mais de Deus, tenha um relacionamento íntimo com o Senhor e Ele irá moldar o seu coração e guiar os seus passos nessa jornada linda do matrimônio.

“Quem ama de verdade segue os ensinamentos de Jesus e manifesta o amor que foi ensinado por ele dentro do seu relacionamento conjugal.

Não se perca das lições que Jesus ensinou por ciúmes, medo, insegurança, ou sensação de desamor. Quem ama nunca se perde da verdade de Deus.” Iara Fonseca

*DA REDAÇÃO RH. texto de Danielle Luppi. Foto de Bruno Aguirre no Unsplash

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS






COMENTÁRIOS




Danielle Luppi
Mora na Inglaterra, pós-graduada em Fisiologia Humana, adora música e atividade física. Faz de tudo para ter uma dieta saudável, mas não dispensa um delicioso brigadeiro. Ama cachorros, um dia ensolarado e um bom filme. Gosta de cuidar das plantas e cozinhar. Ama sua família e sempre está disposta a ouvir e ajudar as pessoas."Me encanto com o amor de Deus e vibro com cada experiência vivida ao lado de Cristo." - Danielle Luppi Colombari