Destaque

Que mania louca é essa de ficar cobrando amor de quem não tem?

Que mania louca e estranha é essa de cobrar amor, atenção e consideração de quem não tem nada disso para oferecer? Só quem tem amor pode oferecer amor de volta. Se você tem amor de sobra, ofereça, mas não espere retribuição de quem não tem, isso é uma grande ilusão.

Vivemos um momento em que muitas pessoas sentem uma carência de amor absurda e, para muitos, a busca por amor acabou se tornando uma obsessão. Fomos ensinados que o amor é a chave para a felicidade e inconscientemente, muitos ficam cobrando esse sentimento, infelizmente, tão escasso nos tempos atuais.

Até o ato de amar exige uma habilidade e nem todos têm a habilidade de amar profundamente.

Algumas pessoas enfrentam dificuldades emocionais, traumas ou simplesmente não experimentam o amor da mesma forma que os outros. Cobrar amor dessas pessoas é injusto e até insensível. Além de ser um esforço inútil e uma perda de tempo, em muitos casos. Com raras exceções.

Em vez de cobrar amor, procure praticar a empatia. É empatia deixar ir aquele que não consegue te oFerecer amor na mesma medida.

É empatia também entender que cada pessoa tem sua própria jornada emocional, isso nos ajuda a ser mais compassivos.

Alguns podem nem ter noção do volume de dor que carregam, enquanto outros podem nunca experimentar o amor romântico, essa é uma realidade, mas isso não os torna menos, apenas os deixam mais amargos.

Procure valorizar todas as formas de conexão e não apenas aquela que é romantizada.

A mania de cobrar amor de quem não tem é uma armadilha que nos afasta do humilde ato de oferecer a compreensão e aceitação. Porque amor não é uma moeda de troca, é como o ar que todos precisam e deve ser oferecido de graça.

O melhor dos mundos seria aquele onde a empatia conseguisse prevalecer sobre a cobrança. Esse sim seria um belo mundo para se viver.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Clay Banks na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Robson Hamuche

Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.

Recent Posts

Muitos perderam tudo, mas tendo vida, se tornaram heróis!

Muitos perderam tudo, mas tendo vida, se tornaram heróis! Inúmeras pessoas perderam tudo nas enchentes…

2 dias ago

Toda dor que parece não ter remédio é mágoa revivendo o passado no presente.

Toda dor que parece não ter remédio é mágoa revivendo o passado no presente. Uma…

2 dias ago

“Foi Deus”: Menino de 4 anos fica 19 horas com coração sem bater e sobrevive após oração da mãe.

“Foi Deus”: Menino de 4 anos fica 19 horas com coração sem bater e sobrevive…

3 dias ago

Cuidado para não se envolver em um relacionamento… sozinha! Quem quer não deixa dúvidas!

Cuidado para não se envolver em um relacionamento... sozinha!Quem quer não deixa dúvidas! Quando o…

3 dias ago

Projeto usa testes genéticos para estudar a inteligência humana e gerar diagnósticos mais precisos.

Projeto usa testes genéticos para estudar a inteligência humana e gerar diagnósticos mais precisos. O…

3 dias ago

Olhe para os problemas para trazer soluções e não para criar mais problemas!

Olhe para os problemas para trazer soluções e não para criar mais problemas! Eu sei…

4 dias ago