O que fazer quando você está se sentindo deprimido, isolado e perdido

Resiliência Humana

Por Mitzi Bockmann

Sua vida chegou ao ponto de você estar se sentindo deprimido, isolado e perdido o tempo todo?

Você está se sentindo sem esperança, sozinho e cheio de pavor e preocupado com o que o futuro?

Se você está assim, eu sinto muito. Estar deprimido e se sentir sozinho é um lugar horrível para se estar!

Felizmente, há coisas que você pode fazer para parar de se sentir deprimido, isolado e perdido o tempo todo.

1. Descubra o porquê.

Existem dois tipos de depressão, situacional e química. Eles têm sintomas semelhantes, mas causas diferentes. Saber que tipo de depressão você tem é o primeiro passo para lidar com isso.

A depressão situacional é causada por algo que acontece em sua vida. Quando acontece algo grande que o deixa triste, como a morte de um dos pais ou um divórcio ou a perda de um emprego, você pode se tornar situacionalmente deprimido. Esse tipo de depressão geralmente tem um começo, causado por um evento específico e um fim, e é frequentemente tratado de maneira diferente da depressão química.

Depressão química é o resultado de sua química cerebral sendo desligada de tal forma que leva à depressão. Você é muitas vezes nascido com depressão química, mas também pode ser causado por um evento de vida traumático.

Depressão química pode acontecer com você, mesmo se sua vida está indo muito bem.

Então, faça a si mesmo algumas perguntas sobre como sua vida se parece nos dias de hoje para ajudá-lo a descobrir que tipo de depressão você pode ter.

2. Faça o que faz você se sentir bem.

Quando nos sentimos deprimidos, isolados e perdidos, nossa inclinação é entrar em colapso em nossa vida . Ficamos na cama, não tomamos banho ou nos alimentamos bem e cortamos o contato com aqueles que amamos.

Deixe-me dizer: se você está se sentindo deprimido, o colapso é absolutamente a pior coisa que você pode fazer. Em vez disso, é importante fazer coisas que façam você se sentir bem.

Para mim, mantenho uma lista de coisas para fazer quando me sinto deprimido.

1. Dê um longo e duro passeio (as endorfinas são ótimas para minha depressão).

2. Faça yoga.

3. Assista séries.

4. Tome um banho.

5. Vá ao cinema.

6. Faça se#o.

7. Coma.

Quando estou deprimido, faço uma ou todas essas coisas e minha depressão é muitas vezes levantada.

Então, o que te faz feliz? Escreva uma lista, quando não estiver deprimido, do que te faz feliz, de modo que, quando estiver deprimido, esteja pronto.

3. Ocupe sua mente.

Infelizmente, quando nos sentimos deprimidos, isolados e perdidos, nosso pior inimigo é esse nosso cérebro.

Enquanto estamos deitados no sofá sentindo pena de nós mesmos, nosso cérebro está ativamente comprando tudo isso.

Você é um perdedor , diz. Você não tem amigos. Você não é bom em nada. Você nunca encontrará amor. Você é uma droga no seu trabalho. E assim por diante.

E, as chances são de que nenhuma dessas coisas são verdadeiras. Que você não é um perdedor, você tem muitos amigos, você é talentoso, o amor está por aí e seu chefe acha que você está indo muito bem. Mas seu cérebro, quando você está deprimido, simplesmente não vai lá.

É muito importante, quando você está se sentindo deprimido e isolado, manter seu cérebro ocupado. Yoga é realmente uma boa maneira de fazer isso – você está tão ocupado tentando descobrir a maldita pose que você não tem a chance de pensar em nada. Ele também tem o benefício de tonificar seu corpo e fazer você se sentir forte, o que pode ser útil.

Outras opções para manter a mente quieta são ler, ir ao cinema, sair com amigos, trabalhar. Meditação também é uma opção, mas eu fico mais deprimido quando tento e falo, medito. Se você puder, vá em frente!

O que você gosta de fazer isso irá ajudá-lo a acalmar essa sua mente, a mente que está se alimentando daqueles sentimentos que estão te derrubando? Descubra e faça!

4. Escolha seus companheiros de brincadeira com cuidado.

Uma das coisas mais importantes para gerenciar quando estamos deprimidos é o nosso ambiente. Em sua cama e seus pijamas podem parecer mais confortáveis, mas podem não ser a melhor opção para melhorar.

A mesma atenção precisa ser dada a quem você passa tempo quando está se sentindo deprimido. Se há pessoas em sua vida que o derrubam, evitá-las quando você não está bem é muito importante.

Minha mãe foi muito difícil passar o tempo com quando eu estava deprimido. Ela estava sempre tentando me convencer a sair da minha depressão, fingindo que não existia ou dizendo para eu simplesmente sair dessa. Ambas as coisas só me fizeram sentir pior. Então, evitei-a quando não estava bem. Foi o melhor para nós dois.

Considere com quem você não deve passar tempo quando estiver deprimido e evitá-los. Na mesma nota, pense em quem seria uma boa pessoa para estar e faça um encontro com eles agora mesmo!

5. Ligue para o seu médico.

Se tudo o mais falhar e você ainda se sentir deprimido, isolado e perdido, então é hora de chamar seu médico de cuidados primários.

Sentir-se constantemente deprimido e ansioso pode indicar alguns problemas sérios de saúde e obter um check-up completo do seu médico pode ser realmente importante.

Seu médico pode dar uma olhada em todos os aspectos de sua vida e ajudá-lo a elaborar um plano para administrar sua depressão e ansiedade, para que não piorem. O que eles farão se forem deixados sem tratamento e autorizados a persistir.

Lembre-se, seu médico não julgará. Há muitas pessoas que se sentem como você faz todos os dias e é para isso que os médicos servem – para ajudar a todos nós.

Se você está se sentindo deprimido, isolado e perdido, é importante que você faça algo a respeito e faça algo a respeito agora!

Faça uma avaliação rápida de sua vida e tente descobrir que tipo de depressão você pode ter. Cuide-se, sinta-se feliz, mantenha seu cérebro ocupado, controle com quem você passa tempo e, se necessário, consulte seu médico.

Depressão pode ir embora por conta própria, se devidamente gerida, mas vai piorar se não for tratada. Então, tente as coisas que eu recomendei acima, mas sempre preste atenção em como você está indo. Se você está ficando pior e não melhor, procure ajuda!

Você consegue!

Texto livremente traduzido e adaptado pela equipe do Resiliência Humana

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia