Quanto mais grato você for, mais a vida te surpreenderá com abundância, alegria, amor, saúde e prosperidade!

A questão da gratidão é um assunto mais profundo do que muitas pessoas pensam que é. Muitos acham que agradecer por algo ou por alguém é o suficiente, mas na verdade, não se trata apenas de expressar com palavras, é necessário que a gratidão seja sentida com o coração.

Você pode achar que é grato à vida, simplesmente porque, sempre que pode, agradece as pessoas a sua volta e, constantemente, se lembra de agradecer ao Universo pelos livramentos e pelas bençãos, mas mesmo assim, a sua vida está um caos, tudo acontece de ruim com você.

E você se pergunta: “Por que comigo?”. Assim, aos poucos, você vai deixando de agradecer, pois começa a acreditar que, essa história de “gratidão”, é conversa de gente privilegiada que não passa ou nunca passou por nenhuma dificuldade.

Mas, essa postura de dizer que é grato, mas não sentir essa gratidão de forma genuína, transparece e se revela nas reclamações que fazemos diariamente. Se você reclama de praticamente tudo durante o dia, você não é grato. Mas como agradecer quando tudo está indo mal?

Quando algo que desejamos muito, não sai como esperávamos, quando aquilo que o nosso ego quer, não se cumpre, temos que tirar a lição e aprender com a experiência, agradecer a oportunidade de aprender.

Mas, infelizmente, poucos sabem fazer esse movimento, e cometem o grande erro de alimentar a revolta interior. Nesses momentos, nós acionamos o modo “ingratidão”, sem que percebamos.

Isso porque, o nosso sentimento de revolta, de falta de aceitação da realidade, a nossa postura de impaciência, nos leva a nos sentir injustiçados, ou pior ainda, “azarados”.

A verdade é que a sorte favorece os bem preparados.

E quando você quer algo, mas não se prepara para aquilo, os desafios que surgem pela frente, te derrubam.

É preciso se sentir grato, mesmo quando as coisas que queremos ainda não são possíveis. Esse é o grande segredo para a manifestação dos sonhos. É quando a gente se prepara enquanto espera, e entende que a espera, muitas vezes, é necessária, para nos preparar para receber coisas melhores.

Se a sua vida se tornou um caos e muitas coisas ruins estão acontecendo ao mesmo tempo, me chame no direct @rhamuche e agende uma consulta individual. Está na hora de aprender a acessar esse sentimento libertador que te conecta com o que há de melhor na vida.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.