Quando você se amar de verdade, o amor dos seus sonhos se tornará realidade! Às vezes, o que nos falta é um abraço, o abraço que não oferecemos a nós mesmos!

Há dias que a gente sente tanto a falta de alguém, e nem percebemos que estamos sentindo falta é de nós mesmos. Da nossa atenção amorosa… da falta que faz, a gente se colocar em primeiro lugar.

Desejamos que alguém saia dos nossos sonhos e apareça para nos abraçar.

Isso acontece porque ainda não entendemos que não há mais tempo a perder, que a vida é efêmera, e que o amor que tanto queremos receber do outro, primeiro, precisa vir de nós mesmos.

Entenda: Você pode e deve sonhar com tudo aquilo que você quer, mas não pode ficar parado esperando que esses sonhos se realizem sozinhos. Você precisa ser aquilo que você quer.

Você precisa aprender a adoçar a sua vida, porque quando você vive amargurado, você não realiza nada de bom e não atrai a pessoa que vem te visitar nos seus sonhos.

Pelo contrário, você atrai uma pessoa que se comporta de forma abusiva e te trata com indiferença.

Quando você entender que as dificuldades chegam para te fazer mais forte, que a tristeza te visita para te ensinar a ter compaixão e que a desesperança te envolve quando você alimenta a insatisfação, tudo na sua vida vai melhorar. Nesse instante, você vai conseguir focar em tudo o que realmente importa pra você.

Quando você entender que pessoas felizes não se importam com o ter, mas sim, com o ser – quando você perceber que, você se sente feliz quando está fazendo o seu melhor com as oportunidades e possibilidades que se apresentam em seu caminho – você vai se tornar uma fonte de soluções para os problemas, não só para os seus, mas para os problemas do mundo!

Quando você, finalmente, conseguir acolher a sua autenticidade, aprender a chorar quando sente que deve, a se afastar quando te machuca, a dizer não para o que não faz mais sentido, e a não desistir daquilo que você ama, você vai sentir o poder que existe em você.

Você vai reconhecer a importância das pessoas que passam e passaram pela sua vida, vai entender as lições que elas te trouxeram…

Você vai perdoar o seu passado, vai honrar as suas raízes, vai ressignificar a sua história e, consequentemente, vai conquistar sucesso em sua vida.

A vida pode ser curta, é verdade, e nós ainda desperdiçamos tempo com coisas sem sentido.

Aceite com toda a sua alma que, todo amor que você precisa, está dentro de você.

Sinta esse amor e ofereça a você o abraço que você tanto precisa.

Permita que esse amor transborde e depois, ofereça esse mesmo amor ao mundo!

“As pessoas esquecerão o que você disse, as pessoas esquecerão o que você fez. Mas elas nunca esquecerão, de “Como você as fez sentir!” _ Francisco Xavier

Um belo dia, você morre, olha para trás e percebe que não viveu o amor que você sempre sonhou porque não entendeu que o amor dos seus sonhos era você.

Não perca mais tempo precioso lamentando a falta de sorte no amor… Quando você se amar de verdade, o amor dos seus sonhos se tornará realidade!

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar. Foto de Igor Érico no Unsplash.

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.