Quando você não valida as suas conquistas, você paralisa e atrai situações difíceis para a sua vida.

Se você não consegue olhar para o que existe de bom na sua vida, você acaba se transformando em uma pessoa desagradável e acaba encontrando pessoas ainda mais desagradáveis em seu caminho.

É o seu estilo de vida que faz a sua vida ficar melhor. Se você escolhe focar no negativo, naquilo que não está bom, o seu dia vai ficar tenso e difícil, tudo acaba dando errado.

Mas se você escolhe olhar para o que já está bom, para tudo o que você já conquistou, você foca na sua superação diária, e consegue fazer o que precisa ser feito, melhor, você consegue encontrar pessoas pelo caminho que podem te ajudar a vencer os seus desafios.

Se o seu eu interno está olhando para o melhor, você faz tudo ficar melhor. Até um dia chuvoso, com trânsito parado, com problemas “aparentemente” impossíveis de serem resolvidos, pode terminar com grandes conquistas, se você focar na gratidão por estar vivo, se você perceber as oportunidades e as chances que te fazem melhor todos os dias.

Quando você escolhe olhar positivamente para a vida, você aprende que, se não é graça, é aprendizado.

Se você reclama o tempo todo, você clama para que a vida te envie ainda mais dores. Faça o que está ao seu alcance sem esperar nada em troca, elogie, foque nos pontos fortes das pessoas, olhe par ao lado bom de tudo… Isso é sentir gratidão pela vida… Isso é viver em estado de graça.

Muitas pessoas queriam estar no seu lugar. Foque no seu diferencial, em tudo o que você pode entregar de bom para o mundo. Se observe, para de murmurar, segue em frente e faça diferente.

Tudo acontece da maneira que tem que ser. Aceite e se adapte da melhor forma possível.

Suas conquistas serão ainda maiores se você se colocar a serviço com amor e parar de focar em tudo o que você ainda não tem.

Elogie a si mesmo e também faça elogios para outras pessoas que você admira. O elogio tem o poder de nos motivar e de motivar os outros a continuar agindo positivamente diante das dificuldades.

Faça esse exercício hoje: Escreva nos comentários um elogio para si mesmo agora, e foque nele durante o dia todo.

Todas às vezes que você se elogia, você sente gratidão pela vida. Reconheça o que você tem de melhor e sinta-se feliz por ser quem você é. Essa decisão define o seu sucesso.

Para terapia, constelação familiar e regressão me chame no direct @rhamuche e marque uma consulta individual

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.

Foto de capa: Getty Imagens

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

RECOMENDAMOS









Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.