“Quando você menos espera, a vida te vira do avesso, e você descobre que o avesso era seu lado certo”

Acontece da vida virá-lo do avesso e você descobrir que o avesso é seu lado certo. No avesso você pode encontrar o ponto certo, a possibilidade nova, a cor mais viva.

Fabíola Simões

Sabe quando você era criança e pegava jacaré na praia? De vez em quando, vinha uma onda maior e mais forte e o derrubava, com tudo, na areia, fazendo seu corpo girar sem norte, enquanto você se esforçava para respirar e engolia um monte de água. A onda gigante pegava-o desprevenido, não lhe dava a chance de escolher se ia, se ficava ou recuava. Ela simplesmente surgia do nada e bagunçava seu mundo, seus castelos, sua alegria.

De vez em quando, a vida faz o mesmo. E a gente descobre que certas coisas acontecem sem o nosso consentimento, sem a nossa permissão, sem que a gente tenha tempo ou chance de autorizar. Certas coisas não pedem licença para ocorrer, e nos levam a acreditar que na vida não somos donos, mas meros convidados.

Porém, nem toda mudança súbita é ruim, e o que parecia uma onda gigante a arrastá-lo pela areia da praia, pode ser o impulso que faltava para você chegar a águas mais profundas ou o sopro necessário para você surfar em um oceano mais generoso.

Acontece da vida virá-lo do avesso e você descobrir que o avesso é seu lado certo. Nem sempre essa descoberta é óbvia, de imediato, e pode levar algum tempo até que você descubra que aquilo que você achava tão perfeito, na verdade nunca serviu para você.

Enquanto você insiste naquilo que seria e não aceita o que é, você não enxerga as possibilidades.

É como o passageiro que pega o trem errado e passa a viagem toda se queixando da confusão, enquanto poderia usar o tempo para usufruir as novas paisagens, as novas companhias, a nova rota.

Lamentar o que perdeu não muda nada, enquanto que ter jogo de cintura e otimismo para reverter a situação a nosso favor faz tudo se transformar.

Deixe a vida virá-lo do avesso e descubra que o avesso pode ser o lado certo para você. Quem disse que o que parecia bom para eles seria o seu lado ideal? No avesso você pode encontrar o ponto certo, a possibilidade nova, a cor mais viva.

No avesso você pode adquirir um olhar novo para a vida, descobrindo que dá para ser feliz à sua maneira, perdendo o telhado, mas ganhando as estrelas…

*A frase título deste texto é atribuída a Caio Fernando Abreu.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS




Fabíola Simões
Nasceu no sul de Minas, onde cresceu e aprendeu a se conhecer através da escrita. Formada em Odontologia, atualmente vive em Campinas com o marido e o filho. Dentista, mãe e também blogueira, divide seu tempo entre trabalhar num Centro de Saúde, andar de skate com Bernardo, tomar vinho com Luiz, bater papo com sua mãe e, entre um café e outro, escrever no blog. Em 2015 publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos os Afetos" e se prepara para novos desafios. O que vem por aí? Descubra favoritando o blog e seguindo nas outras redes sociais.