Quando você alcançar o que quer, vai estabelecer um novo objetivo para si. Seja feliz no caminho…

Aline Saramago

É importante que se aprenda a ser feliz enquanto se está em busca dos objetivos.

Muitas pessoas sofrem porque ainda não alcançaram seus objetivos. Não importa se querem emagrecer, comprar um carro, uma casa, conseguir um emprego melhor, casar ou ter filhos. É importante que se aprenda a ser feliz enquanto se busca esses e muitos outros objetivos.

O que digo aos meus clientes é que o universo não vai ter pena de você ou vai lhe dar o que quer, só porque você está frustrado. Trabalhe, persiga, busque, discipline-se para o sucesso.
E tenha certeza:

Quando você alcançar o que quer, vai estabelecer um novo objetivo para si.
E assim por diante.

Então se você não for feliz agora, dificilmente será depois. Ou seja, trabalhe isso dentro de você. Saiba que pensamentos você alimenta na sua mente, pois são eles que o colocam para baixo. A partir do momento que você sabe o que pensa, pode questionar para encontrar formas de pensar melhores e que o apoiem na sua jornada.

“Eu preciso conseguir isso”. Precisa mesmo? Acredito que não. Penso que o que você precisa mesmo é comer, dormir e beber água para sobreviver. O resto das coisas ou você quer ou não quer fazer.

Você não precisa de mais agora. Nesse momento, você tem o que é possível para você, sendo quem você é e fazendo o que faz. Espero que você alcance mais, porém para isso, você provavelmente terá que ajustar formas de ser e estar no mundo, o envolve o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Isso porque o seu bolso cresce na medida em que você cresce. A sua vida é mais feliz, na medida em que você se torna uma pessoa mais feliz.

A natureza não dá saltos, nem inventa. Se você plantar tomate, vai colher tomate. Então que pensamentos e ações você está plantando em sua vida? Provavelmente, o que você tem alcançado corresponde a essa equação.

No entanto, não se iluda: a vida, diferente da matemática, não é exata. Você pode plantar mais e não colher mais. Talvez você tenha que plantar de um jeito diferente, num outro solo, num outro local, numa outra época e aí sim, conseguir colher o que quer.
Reflita sobre isso.

Pode ser que você encontre ideias para mudar a sua rota e alcançar os seus objetivos. Só que pelo seu bem, curta o caminho. Não vai chegar ao seu objetivo mais rápido porque sofreu mais, não vai alcançar o topo antes, se for mais estressado. Qualidade de vida resulta em melhores resultados nas diversas áreas da sua vida.

Espero que este artigo o ajude a valorizar mais o momento presente e que você esteja perseguindo um objetivo tão incrível para você, que o caminho você tire de letra.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS