Quando a pessoa que você ama é a sua melhor amiga.

André J. Gomes

Todo mundo tem um sonho de amor. Até os que não confessam, os que não percebem e os que acham esse negócio de amor a maior bobagem. Até aqueles que já amam e se sentem amados. Todo mundo tem um sonho de amor.

O meu é um sonho simples, trivial, corriqueiro. Dispensa pirotecnias, viagens ao redor do mundo, proezas impossíveis, provas disso e daquilo. Meu sonho de amor é um dia, lá pelas tantas de uma vida boa e feliz, notar sem mais que eu tive a sorte de me casar com a pessoa que é a minha melhor amiga.

Já pensou? Quem faz amigos, bons e queridos parceiros na vida, já é pessoa afortunada. Mas quem encontra o amor em seu melhor amigo tirou a sorte grande, nasceu virado pra lua, com uma estrela brilhando na testa.


Eu sonho com isso, sim. Sonho com um amor bonito que guarde em sua essência uma grande e profunda amizade. Seremos cúmplices seguros, convictos, perfeitos como dois trapezistas desafiando a gravidade sem rede lá embaixo.

Em nossa cumplicidade, saberemos um do outro os instantes em que nos precisaremos perto e os momentos em que desejaremos distância, silêncio e solidão. Nosso riso e nosso choro estarão ali, à mão, esperando suaves sua vez de entrar em nosso círculo de afeto e compreensão.


Seguiremos pela vida feito viajantes descobrindo o mundo com os olhos sinceros, empenhados na tarefa louca de deixar uma lembrança boa com todo amigo que fizermos juntos, como quem esquece um guarda-chuva em cada canto.

E a quem nos perguntar encantados “como foi que vocês se conheceram?”, diremos apenas que nos reconhecemos, que toda amizade é um caso de amor, todo amigo ama aqueles em quem encontra um lugar bonito e que os amores, ahhh… os amores são amizades que caminham um pouco mais adiante.

Um dia, se Deus quiser, a vida vira uma esquina ali na frente e o meu sonho acontece. Não é muito, não é imenso e não há de mudar o mundo, mas é o meu sonho. Você sabe. Todo mundo tem um sonho de amor.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




André J. Gomes
http://www.revistaletra.com.br/ Jornalista de formação, publicitário de ofício, professor por desafio e escritor por amor à causa.

COMENTÁRIOS