Autores

Quando o medo te impede de fazer o que precisa ser feito…

Quando o medo te impede de fazer o que precisa ser feito…

Quando o medo cresce e cria um muro entre você e os seus objetivos, você fracassa.

Quando o medo controla a sua vida é um sinal de que você não está no comando e precisa de ajuda para aprender a lidar com as suas questões interiores.

Quando o medo é mais forte do que a sua vontade de vencer e ter sucesso na vida, isso indica que você não tem consciência das suas habilidades e competências.

Quando o medo vive trazendo ideias negativas e te leva a acreditar que você não pode ou não consegue fazer o que você sabe que precisa fazer, esse é um sinal de que existem situações no seu passado que não foram resolvidas ou ressignificadas.

Quando o medo cria paranóias, sensações de pânico, desespero e distorce a realidade, isso quer dizer que você está se conectando com pensamentos e sentimentos negativos, mas talvez, não esteja consciente disso.

Quando o medo fica contando, repetidas vezes, as mesmas histórias tristes, ele está querendo que você foque no que é real e comece a trazer histórias mais positivas e as lições que foram aprendidas.

O medo é um servo, não um mestre. Ele tem a função de trazer para o consciente o que você está alimentando inconscientemente, para te alertar e para que você possa mudar o seu comportamento diante das situações que você enfrenta no presente.

Por isso, é necessário que você pare de alimentar mentiras e decida acessar a verdade. Caso contrário, você sempre vai cair nas armadilhas mentais que são produzidas pela dor e pelos traumas do passado que não foram devidamente compreendidos e curados.

Quando o medo se torna maior do que a sua confiança e coragem de realizar os seus sonhos e você se sente impedida (o) de agir positivamente, certamente, a sua mente está presa (o) nos emaranhamentos negativos.

Quer aprender a superar o medo e acessar a coragem para transformar a sua realidade para melhor? Digite “TERAPIA” para marcar uma consulta individual e “MENTORIA” para mais informações. Venha fazer parte de um grupo seleto de pessoas que escolheram sair da inércia e vencer os seus limites.

Quer aprender a utilizar a gratidão para atingir todos os seus objetivos? Sentir e praticar a gratidão todos os dias é o segredo para a verdadeira felicidade.

Clica nesse LINK e adquira o meu novo livro “MINHA GRATIDÃO DIÁRIA” ele vai te ajudar a mudar a sua realidade para melhor.

*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, palestrante, terapeuta, empreendedor e facilitador do Método Resiliência Sistêmica. Foto de Anderson Rian na Unsplash VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO RESILIÊNCIA HUMANA?

SE TORNE CADA DIA MAIS RESILIENTE E DESENVOLVA A CAPACIDADE DE SOBREPOR-SE POSITIVAMENTE FRENTE AS ADVERSIDADES DA VIDA.

Robson Hamuche

Robson Hamuche é Terapeuta transpessoal com especialização em constelação familiar, compõe a equipe de terapeutas do Instituto Tadashi Kadomoto (ITK). É também idealizador e sócio-proprietário do Resiliência Humana, grupo de mídia dedicado ao desenvolvimento humano, que reúne informação de qualidade acerca de todo o universo do desenvolvimento pessoal, usando uma linguagem leve e acessível.

Recent Posts

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO

MAHATMA GANDHI DIZIA QUE ACREDITAVA EM CRISTO, MAS NÃO NO CRISTIANISMO. "NAÇÕES CRISTÃS PROCURAM RIQUEZA…

16 horas ago

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era, não viu ninguém?

Você já sentiu que estavam te observando, mas, quando se virou para ver quem era,…

16 horas ago

Quer ver os números do seu negócio crescer de forma impressionante? Leia isso:

Talvez você esteja desanimada com os números do seu negócio, talvez você pense que já…

17 horas ago

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento.

Tudo o que você pensa que foi azar, na verdade, foi livramento. Por Iara Fonseca…

18 horas ago

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo.

Quase um quarto do mundo sofre com a solidão, diz estudo. Quase uma em cada…

2 dias ago

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá!

Estudo revela que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá! Se…

2 dias ago