Tenho visto muitos namoros acabarem por besteira ou nem começarem por falta de empenho em meio essa ciranda que se tornaram os relacionamentos. Às vezes o amor, por si só, não basta. É preciso empenho e dedicação das duas partes.

Quem disse que seria fácil? Amar nesse mundo onde tudo é descartável é para quem tem coragem, não é pra qualquer um! Se perde por amar em demasia, se perde por amar em escassez, se perde por não saber amar. Por pessoas que não sabem valorizar as coisas boas do seu parceiro ou até mesmo por exigir demais de si e do outro.

Enfim, se perdem no meio do caminho. Que medo é esse que as pessoas têm de amar? De se doar? De se mostrar? Dar a cara pra bater… Se cair do chão não passa!

O que percebo é que algumas pessoas são muito intensas e amam demais enquanto outras ainda não estão preparadas para receber uma dose tão alta de amor e andam sempre com um escudo, compreendo que para essas pessoas acaba sendo como um tipo de veneno que causa dor. Daquele que sufoca e vai matando aos poucos, mas isso não dá o direito ferirem quem não tem a mesma sorte. Saber dosar é um dom que não foi dado a todos.

Com certeza não foi dado a mim. Eu prefiro pecar por amar demais, por me doar demais. Ao menos no fim, vou saber que fiz de tudo e que estava ao meu alcance e que não restarão dúvidas sobre os meus sentimentos.

As pessoas estão muito limitadas em seus próprios mundos e não conseguem enxergar além do que se vê, além da casca. Que por trás daquele ser humano existe uma alma que não é descartável como muitos pensam e um coração que luta pra se recompor a cada dia, a cada tropeço, a cada queda, a cada decepção. E que se a porta desse coração se abriu para ti é por que algo especial existia ali. Cabe a cada um seguir com coragem para saber o que há depois dela ou perder por medo de atravessar.

A vida é feitas de escolhas: se perde por um lado, mas em compensação o que se ganha, o que está por vir, pode ser infinitamente melhor. O amor pode ou não ser duradouro, não se sabe. Pague pra ver e saiba aproveitá-lo enquanto ainda está presente.

Reconheça o esforço de quem te ama e faz de tudo pra ter você por perto e pra te ver feliz. Isso, por si só, já é uma prova de amor, de respeito e dedicação. Aprenda o sentido de reciprocidade, ele é o que mantém os relacionamentos mais duradouros.

Demonstre. Não deixe o seu amor morrer aos poucos por medo de dizer o que sente. A vida é uma só, tudo o que temos é apenas esse momento. Amanhã pode ser tarde demais para se arrepender e voltar atrás. Não deixe a pessoa partir sem saber um pouco do que se passa contigo.

Errou? Na vida se aprende errando, quebrando a cara mesmo! Se arrependeu? Desculpe-se. Deixe o orgulho de lado, ele não pode trazer algo de bom mesmo. Não deixe pessoas especiais escaparem por entre seus dedos por mero capricho. Deus não as colocou a toa em seu caminho. É de ir atrás que se constrói uma história.

Aceite que de nada adianta cercar um coração vazio, não se pode obrigar ninguém a ficar. Muito menos fazer algo contra sua vontade. Se pode dar apenas motivos para que ela não precise e não queira ir embora. Reconheça que nem sempre o outro está errado. Olhe para dentro de você, veja o que pode ser melhorado e faça um esforço para mudar.

Não deixe pessoas aleatórias afetarem o seu relacionamento, elas nunca saberão o que está passando em sua mente e o que existe em seu coração. A vida é sua, o sentimento é seu, o coração é seu. Aproveite e cuide bem dele. Ele pode parar de bater a qualquer instante.

Tentou tudo o que pode? Saiba que o esforço não foi em vão. Olhe pra trás com orgulho, afinal foi esse passado que te trouxe até aqui. Não se pode mudá-lo, mas podemos nos esforçar para construir um futuro. Nunca uma falha, sempre uma lição. No final, vai valer a pena!








é Mineira de certidão e paulista de coração. Amante de café, citações e boas histórias. Metade clichê e metade metamorfose ambulante que acredita sempre no melhor das pessoas e acima de tudo no amor que move montanhas e refaz corações partidos.